- Entrou
- Out 11, 2006
- Gostos Recebidos
- 494

Está confirmada a contratação de Sinama-Pongolle pelo Saint-Etienne. Depois de ter estado emprestado ao Saragoça, o avançado regressa a França oito anos depois, novamente cedido pelo Sporting. O avançado já fez inclusivamente os exames médicos indispensáveis à assinatura do contrato.
Em entrevista ao jornal L'Equipe, Sinama-Pongolle explica o que correu mal nestes oito anos fora de França, nomeadamente a experiência falhada no Sporting.
«Tive muitos momentos mágicos no estrangeiro, mas os últimos 18 meses foram muito difíceis. No Sporting, lesionei-me no primeiro jogo, tive um problema pessoal e nunca fui capaz de me mostrar. No meu currículo vai aparecer o Sporting, mas reconheço que não fiz lá nada», afirmou Sinama-Pongolle, que ainda assim retirou aspectos positivos da última época em Espanha:
- Consegui encontrar-me numa equipa que estava a perder confiança e ainda aprendi muito. Mesmo não tendo sido uma grande temporada, não foi catastrófico.
Segue-se o regresso ao campeonato francês, num clube que não ganha qualquer título há 30 anos.
«Se conseguirmos levar de volta o clube ao topo, será uma bela experiência. Há uma história para ser reescrita», considerou Pongolle.
A Bola