Portal Chamar Táxi

«Sex Dreams & Denim Jeans», Uffie

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
A Ed Banger está a atravessar uma crise de identidade e o primeiro álbum da já revelada Uffie é o retrato da ausência de novas ideias.

«Sex Dreams & Denim Jeans» é o sinal mais evidente da falência do som da Ed Banger (casa dos Justice), numa altura em que o número de adolescentes a consumir o chamado maximal se multiplica a cada dia que passa. Como se pôde observar em sets recentes de SebAstian ou Steve Aoki, em Lisboa, é um som limitado e condenado a ser tão fugaz quanto as oscilações de interesse de quem o consome.

Uffie tem os produtores certos (Mr Oizo, Mirwais ou SebAstian), o patrocínio de uma marca que, apesar de tudo, ainda goza de prestígio (a Ed Banger) e até um convidado de luxo (Pharrell Williams). Na cultura de hoje, em que as canções se afirmam perante os seus superiores temporais (leia-se álbuns), «Sex Dreams & Denim Jeans» sofre de um problema de timing.

Primeiro, porque a estrelinha da Ed Banger já não cintila como há duas temporadas (isto partindo do princípio que Uffie nunca seria uma trendsetter como os Justice). E depois porque quem colheu os proveitos da aproximação entre esta electrónica gorda e a pop foi a improvável Ke$ha.

«Sex Dreams & Denim Jeans» é uma peça de fim de colecção com poucas hipóteses de ser reposta, por muito que até soe contemporânea e suficientemente desalinhada para ser aceite. O problema é que para além da questão estética, não há grandes pérolas para alimentar a cada vez mais poderosa cena DJ actual.

Uffie
«Sex Dreams & Denim Jeans»
Ed Banger Records/Warner


In' Diário Digital
 
Topo