- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,113
- Gostos Recebidos
- 520

«Van Wolfswinkel é o melhor holandês da sua geração»
Foi por opção de Cor Pot, ainda o actual seleccionador sub-21 da Holanda, que Ricky van Wolfswinkel foi chamado pela primeira vez à última equipa dos escalões jovens holandeses.
É certo que já tinha caminho percorrido nos sub-19 e sub-20 e que todos os relatórios de scouting (observação) apontavam o jovem avançado com um talento a ter em conta.
No entanto, não há nada como ver as qualidades a olho nu.
«Já o conhecia do Vitesse.
Tinha boa impressão do seu futebol, mas depois de o ver, percebi que tinha alguma coisa de especial. Aliás, considero-o o melhor jogador holandês da sua geração.
Tenho as melhores recordações dele enquanto foi chamado aos sub-21 [ver caixa]», relembra o técnico, recordando que desta geração fazem parte nomes como Bruma (Hamburgo), Luuk De Jong (Twente) ou Wijnaldum (Feyenoord).
Fora da idade para os sub-21, Van Wolfswinkel espera agora uma oportunidade que terá de vir de Bert van Marwijk.
Cor Pot assegura que o goleador leonino não está esquecido. Pelo contrário. «Não sei que informações há a seu respeito, mas o seu nome é muito falado nos corredores da selecção».
A Bola