Portal Chamar Táxi

«Vou-me embora quando entenderem» – Amândio de Carvalho

delfim1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Acusado por Carlos Queiroz de ser a «cabeça do polvo» no processo que culminou no despedimento do agora ex-seleccionador nacional, Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol desde 1983, esclarece que não está agarrado ao cargo. «Vou-me embora quando entenderem. Pode ser hoje ou amanhã, não tenho problemas», garante.

Assumindo-se «um pouco chocado» com as críticas contundentes de Carlos Queiroz, o “vice” federativo mostra-se, ao mesmo tempo, tranquilo e na expectativa pelas decisões da Justiça desportiva quanto aos processos em curso contra o ex-seleccionador.

«Tenho as costas largas, não tenho qualquer tipo de problemas. Há coisas para dissecar posteriormente. Recordo que há um processo a correr no Conselho de Disciplina e outro que será apreciado pelo Conselho de Justiça. Não tem cabimento fazer qualquer comentário», referiu Amândio de Carvalho, esta terça-feira, à saída da reunião de Direcção que confirmou Paulo Bento como novo seleccionador nacional.

Na vice-presidência da FPF desde 1983, o dirigente diz que abandonará o cargo «quando entenderem» conveniente. «Estou o tempo que as pessoas entenderem e que eu entender que tenho capacidade para trabalhar. Vou-me embora quando entenderem. Pode ser hoje ou amanhã, não tenho problemas», vincou, aproveitando para esclarecer: «Nunca ambicionei ser presidente da Federação».

Sobre a eventual sucessão de Gilberto Madail no comando do organismo que tutela o futebol nacional, Amândio de Carvalho preferiu não apontar nomes da sua preferência: «Não sei quem será um bom nome. Gilberto Madail é o presidente e o futebol deve-lhe muito, mas as pessoas esquecem-se com facilidade... Tem o meu apoio».

Paulo Bento é «a pessoa indicada»

Questionado se a saída de Carlos Queiroz da Federação Portuguesa de Futebol o deixou mais aliviado, Amândio de Carvalho admitiu sentir-se «mais aliviado», sim, «porque se resolveu o problema do seleccionador». «O tempo urge, temos dois jogos difíceis em Outubro. Passado é passado, temos de pensar no futuro», indicou.

Sobre a indefinição na escolha do novo timoneiro para a equipa das quinas, o vice-presidente da Federação defendeu que «nunca se perde tempo quando se procuram determinadas soluções», considerando Paulo Bento como «a pessoa indicada, tanto pelo trabalho que todos conhecemos no Sporting, como por aquilo que deu à Selecção como internacional».

a bola

Macro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2009
Gostos Recebidos
0
Por mim, ontem era tarde.

:Hee::Hee::Hee::Hee:

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Não está agarrado ao lugar!!!!!! Essa e que está boa, desde 1983, que lá está a mais, concerteza ainda se vai reformar da FPF com uma indeminização, como já sendo hábito no nosso país...
RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, dê o lugar a pessoas mais jovens, que moral tem uma "pessoa" que há 27 anos que anda a comer a beber e a viajar de borla.
Acho que Prof. Queirós que é assim que deve ser tratado, não esteve correcto em algumas opções que tomou, mas deixem-se de instrumentalizações e camuflagens do que é real, quem em Portugal deu 2 titulos mundiais ao futebol Português, ninguém a não ser ele, deem-lhe o real valor, e se não estão contentes, de acordo, paguem-lhe e desejem-lhe felicidades, que concertea como pessoa de bem que é, ele faz o mesmo.
cump