• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Água da Ria de Aveiro «com qualidade»

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Água da Ria de Aveiro «com qualidade»

Em 10 anos «houve uma alteração total na qualidade das águas da Ria»


O presidente da SIMRIA, participada pela Águas de Portugal, disse esta terça-feira que «houve uma alteração total na qualidade das águas da Ria» de Aveiro, em resultado da acção da empresa, em conjugação com as autarquias, noticia a Lusa.

Sérgio Hora Lopes falava aos jornalistas no balanço de 10 anos de actividade da SIMRIA, para o qual convidou também operadores turísticos que promovem passeios na Ria.

«Há 10 anos havia um problema sério de poluição industrial e doméstica, numa zona ambientalmente complicada. Vivíamos sobre uma bomba permanentemente a deflagrar, com uma indústria altamente poluente, numa zona sensível do ponto de vista ambiental» disse.

«A SIMRIA veio resolver o problema da qualidade das águas, em conjunto com as autarquias e houve uma alteração total», acrescentou.

À margem do encontro, Sérgio Lopes comentou o recente relatório do Tribunal de Contas sobre a alegada debilidade da situação financeira da Águas de Portugal, referindo-se particularmente às dívidas das autarquias à SIMRIA a que o relatório alude, sublinhando que o mesmo se reporta a 2006.

«Hoje estamos em 2008 e, no caso das dívidas das autarquias, foi firmado um acordo em Junho de 2007, que levou ao pagamento parcial e à transformação de dívida de curto prazo em dívida de longo prazo, associando-a a dividendos futuros», esclareceu.

IOL
 
Topo