• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Água da torneira ou engarrafada: Diferença de custos é "surpreendente"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_651c1c292847e.jpg


Há uma "surpreendente diferença de custos" entre a água da torneira ou a engarrafada, de acordo com a Selectra, que divulgou esta terça-feira uma comparação de preços entre ambas. Afinal, quais são as diferenças?






"De acordo com os nossos dados, a água da torneira em Portugal é incrivelmente económica. Um litro de água da torneira custa, em média, apenas 0,0017€, tornando-a até 99% mais barata do que a água engarrafada", explica a plataforma, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.


Esta diferença de custos é "notável", em particular "quando consideramos o consumo médio de água de uma família ao longo do ano".


Além das vantagens para a carteira, a escolha da água da torneira tem também um impacto ambiental positivo:


"A produção, transporte e eliminação de garrafas de plástico utilizadas para a água engarrafada contribuem para a poluição de plástico e emissões de carbono. Em contraste, a água da torneira requer menos recursos e produz menos resíduos, tornando-a uma opção mais sustentável", pode ler-se.


Notícias ao Minuto
Comparação de preços entre água engarrafada e água da torneira© Selectra
 
Topo