• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

'É altura de reponderar a composição da troika', com saída do FMI

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
ng1365401_435x314.jpg


'É altura de reponderar a composição da troika', com saída do FMI

O Presidente da República defendeu hoje que é altura de reponderar a composição da troika, com a saída do Fundo Monetário Internacional (FMI), e sugeriu que os países em dificuldades sejam apenas acompanhados por representantes das instituições europeias.
"Penso que é altura de reponderar a composição dessa equipa porque temos uma instituição que é o Fundo Monetário Internacional e temos uma Comissão [Europeia] e um Banco Central Europeu e o que nós sabemos é que os objectivos e as visões do Fundo Monetário Internacional não coincidem com as visões e os objectivos da União", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa entrevista à SIC, que apenas será divulgada na íntegra no sábado de manhã.
Cavaco Silva, que se encontra em Estrasburgo no âmbito de uma visita que está a realizar até quinta-feira às instituições europeias, reconheceu que "talvez o FMI tenha sido muito útil numa primeira fase", mas neste momento deve-se começar a pensar que "para o desenho e para o acompanhamento de políticas de países em dificuldades financeira da União devem ser apenas representantes dessa mesma União, das instituições dessa mesma União, a tratar do assunto".
"Talvez o Fundo Monetário Internacional tenha sido muito útil numa primeira fase, mas agora talvez seja de pensar que para um futuro existirá como que um Fundo Monetário Europeu e, então, o problema ser acima de tudo acompanhado pelos representantes das instituições europeias", acrescentou.
Na entrevista à SIC, o Presidente da República admitiu ainda ser "estranho" que tenham surgido "divergências institucionais" dentro da equipa da 'troika', numa alusão ao programa desenhado para o resgate da Grécia.

Fonte: Lusa/SOL
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Passa a maior parte do tempo calado quando deve falar, quando fala é para dizer asneira. Já vai fazer com que se zanguem as comadres.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Pois, agora que a Troika está a 1 ou 2 anos de terminar diz que está na altura de os mandar embora...É pá, não se aproveita nenhum! E estas declarações vão provocar muita guerra entre os partidos...
 
Topo