• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

É hora do adeus à Nokia nos smartphones: agora vão chamar-se Microsoft Lumia

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Está escolhido o nome que vai substituir a marca Nokia nos futuros smartphones da tecnológica norte-americana. A transformação vai acontecer ao longo das próximas semanas, mas ainda não há data para um equipamento.



Microsoft Lumia. Gostam? É que a partir de agora este será o nome de todos os smartphones “Nokia” que vão sair das mãos da Microsoft. Aquela que até há pouco tempo era uma das mais reconhecidas marcas de telemóveis e smartphones, vai deixar de existir.

A alteração da marca vai acontecer ao longo das próximas semanas, sendo que a Nokia França será a primeira a avançar para o novo nome. A transformação vai fazer-se sobretudo ao nível da presença online das marcas, como nas redes sociais, escreve o The Verge.

Também as aplicações móveis da Nokia criadas especificamente para o ecossistema Windows Phone já foram renomeadas para a marca Lumia, pelo que a escolha do nome Microsoft Lumia acaba por não ser uma surpresa total.

Agora aumenta a expectativa para o primeiro equipamento oriundo da Microsoft, mas que não vai trazer a marca Nokia. Como será um equipamento que representará um marco histórico, trará alguma funcionalidade diferenciadora?

Fica ainda por saber se a tecnológica de Redmond vai optar pelo nome Microsoft, Lumia ou Microsoft Lumia nas “impressões” feitas nos equipamentos.

Vale a pena lembrar que a marca Nokia vai continuar a existir, mas como uma empresa especializada em tecnologias e serviços de localização e infraestruturas de telecomunicações.

 
Topo