• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

É por isto que os homens fogem do casamento

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Segundo o Daily Mail, os matrimónios estão a morrer mais depressa do que a bateria de um smartphone. Consegue adivinhar porquê?

naom_536d0d5232f2c.jpg

Elas querem, eles não. Elas sonham, eles têm pesadelos. O casamento não é consensual entre o casal.
Segundo o Daily Mail, a questão matrimonial está a enfrentar uma das suas fases mais negras, com os homens a fugir a sete pés do ‘sim, aceito’. Só no Reino Unido, há 120 anos que não existiam tão poucos casamentos, sinal de que esta fuga é bem mais antiga do que se imagina.

Mas, afinal, o que leva os homens a não quererem casar? Muitos motivos, indica Helen Smith, autora do livro ‘Why Men Are Boycotting Marriage, Fatherhood And The American Dream’ (‘Por que é que os homens estão a boicotar o casamento, a paternidade e o sonho americano’, em tradução livre).
Para esta docente da Universidade de Tennessee, um dos principais motivos para os homens não quererem casar está no medo. Mas medo de quê? De muita coisa: de perder os seus amigos, o seu respeito, o seu espaço, a sua vida sexual, o seu dinheiro e a sua família (c aso o casamento não resulte e estejam já filhos implicados).
“Os homens não querem selar um contrato legal com alguém que poderá levar metade das suas poupanças e propriedades quando a fase de ‘lua-de-mel’ terminar”, diz a autora do livro.
A queda do número de casamentos é geral e, segundo os dados facultados pelo Pordata no seu site, o número matrimónios em Portugal caiu 45% entre 1960 (69.457 casamentos) e 2013 (31.693 casamentos).


nm
 
Topo