• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Índia liberta pombo acusado de ser 'espião chinês' após 8 meses 'detido'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65bcb1dcd8340.jpg


Um pombo, suspeito de ser usado pela China para espionagem, que tinha sido capturado na Índia há oito meses, foi libertado.






Na quarta-feira, um funcionário da polícia, revelou que a ave, que tinha sido mantida sob custódia num hospital veterinário, tinha sido considerada inocente e, por isso, saiu em liberdade, de acordo com a Press Trust of India,


Foi na segunda-feira que o Bai Sakarbai Dinshaw Petit Hospital for Animals, na zona de Parela, Bombaim, solicitou à polícia autorização para libertar o pombo, o que se confirmou. A ave foi libertada no dia seguinte, terça-feira, após a intervenção da organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) da Índia.


O pombo tinha sido capturado em maio do ano passado, perto de um porto nos subúrbios de Chembur, também em Bombaim, acusado de espionagem para a China. O animal tinha dois anéis nas patas, com palavras escritas com o que se assemelhava a caracteres chineses.


Afinal, o pombo não era um espião chinês, mas sim uma ave de corrida em águas abertas, que tinha escapado de Taiwan em direção à Índia, segundo apurou a investigação.


IN:NM
 
Topo