Portal Chamar Táxi

Óbito: Morreu Eusébio

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Gostos Recebidos
0
Óbito: Morreu Eusébio
Lusa 8:02 Domingo, 5 de janeiro de 2014
Lisboa, 05 Jan (Lusa) -- O antigo jogador do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, morreu na madrugada de hoje em Lisboa, disse à Lusa fonte do clube.

A mesma fonte adiantou Eusébio, de 71 anos, morreu às 04:30 vítima de paragem cardiorespiratória.

JEC// GC.

Fonte : Expresso

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Morreu Eusébio

Eusébio da Silva Ferreira, 71 anos, morreu esta madrugada, pelas 3.30, vítima de paragem cardiorespiratória.

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos destacou-se ao serviço do Benfica e da Seleção Nacional, tendo sido determinante na conquista do terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1966.

O «Pantera Negra» era conhecido pela sua velocidade, técnica e pelo seu poderoso e preciso remate de pé direito.
1.jpg
Eusébio da Silva Ferreira nasceu em Lourenço Marques, a 25 de Janeiro de 1942 no Bairro de Mafalala, actual Maputo, Moçambique.

Eusébio jogou pelo Benfica 15 dos seus 22 anos como jogador de futebol. Ainda hoje detem o recorde de goloso dos encarnados com 638 golos em 614 jogos oficiais.

No Benfica ganhou 11 Campeonatos Nacionais (1960-1961, 1962-1963, 1963-1964, 1964-1965, 1966-1967, 1967-1968, 1968-1969, 1970-1971, 1971-1972, 1972-1973 e 1974-1975), 5 Taças de Portugal (1961-1962, 1963-1964, 1968-1969, 1969-1970 e 1971-1972), 1 Taça dos Campeões Europeus (1961-1962) e ajudou a alcançar mais três finais da Taça dos Campeões Europeus (1962-1963, 1964-1965 e 1967-1968).

Foi o maior marcador da Taça dos Campeões Europeus em 1965, 1966 e 1968. Ganhou ainda a Bola de Prata sete vezes (recorde nacional) em 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1970 e 1973. Foi o primeiro jogador a ganhar a Bota de Ouro, em 1968, façanha que mais tarde repetiu em 1973.
08:01 - 05-01-2014

A bola

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
3
O rei não nos deixou, ele vive em cada benfiquista. agora voará para sempre nas asas de uma águia. Até um dia rei, agora para te ver jogar tenho mesmo de morrer, moitamen

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
481
Paz há sua alma!

E condolências há família.

Abraço

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
........OBRIGADO EUSÉBIO........

Paz à sua alma

FILE+In+Profile+Eusebio+5Wg5jdyozrAl.jpg

Última edição:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
As minhas condolencias à familia.

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
O Governo decretou três dias de luto nacional pela morte de Eusébio, disse à agência Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Antigo internacional português morreu esta madrugada, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Ver anexo 127294

mf

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Apesar de ter jogado numa época em que as imagens não abundavam, o Youtube contém o registo de diversos momentos de Eusébio da Silva Ferreira. Como este documentário, da «Sky Sports».

[video=youtube;xO3ZBMVh1l4]http://www.youtube.com/watch?v=xO3ZBMVh1l4[/video]

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Perde-se um dos maiores futebolistas português.

As minhas condolências a família e a todos os benfiquistas que perderam a sua maior referencia.

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
78
Mais uma grande perda para Portugal,condolências á familia.Paz á sua alma.
36_1_32.gif
36_1_32.gif

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Antes do jogador esta o homem ,como jogador deixou momentos inesquecíveis para quem como eu só o vio pela tv aprendeu admirar , mas todos sabemos que é o destino final ao qual estamos destinados, infelizmente alguns vão um pouco mais sedo do que deveria ser ,mas não somos nós a escolher o momento .
A toda família do Eusébio as condolências e também a todos os benfiquistas para os quais perdurou e perdurara como um simbolo.

bottojose

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado, Eusébio ficas na lembrança para sempre. Ou então... Thanks, Eusébio you stay in the memory forever.
"Mas penso que o Eusébio preferia da primeira forma!!!"

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
obrigado Eusébio.
descansa em paz.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
69

segredo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ele não Morreu, eu não acredito nisso...... Ele esta a pedir a substituição do jogo Ele quer ir descansar ..

Ele foi descansar, foi descansar em Paz sabendo que existe alguém neste momento que pode fazer um pouco daquilo que ele fez, que o acarinha e o incentiva a bater os seus recordes para que se distribua o peso da Gloria por vários que como ele nasceram predestinados

Foi descansar dos problemas de saúde , das dores, das dores de alma, que alma TAMANHA ......... levantou a moral de um povo faminto, escravo e sem esperança no futuro, fez sonhar crianças, fez sonhar pobres, quantos sonhos terão existido por sua culpa ??

Como ele me fez sonhar....eu que nasci na sua Lourenço Marques Ultramarina que pisei o mesmo chão...... a minha bola era a esperança e 3 paus amarrados em forma de baliza eram o futuro eu via tudo em 3D muitos anos antes de o terem inventado, gritava que nem um louco ..... golo.. gooooloooo ..... do Eusébioooooo e agora amigo ? como vou eu explicar aos meus netos que existiu um Homem destes ? como amigo ? , como amigo ?

Quantos estrangeiros conheceram Portugal pela palavra EUSÉBIO ? Ele Carregou nas suas costas uma Nação agora é a vez de a Nação o carregar nas suas costas de o homenagear de não o esquecer, Homens como este já não existem o único sitio que eles podem existir é na nossa memoria na nossa Historia na nossa cultura

a ti amigo "coca-cola" o meu MUITO MUITO OBRIGADO

E quando estiveres no Céu, faz-me um favor...... Diz ao meu Pai, esse velho e resmungão Sportinguista que te adorava ver jogar que partiu antes de ti com a mesma idade que tenho muitas saudades dele e que o Amo

Hoje perdi um Amigo........ Um amigo com quem nunca brinquei...... Um amigo que nunca abracei....... Um amigo com quem nunca estive...... Mas era meu amigo

shield

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Gostos Recebidos
0
Depois de várias vezes fintar a morte desta vez não deu...
Os meus sentimentos como benfiquista, como português e como alguem que ficou marcado pela pessoa que foi eusébio e que agora ficará imortalizado pelo seu legado.

Última edição:

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Eusébio está ao nível de Mandela» - Mozer

eusebiomozer1.jpg

Carlos Mozer, antigo jogador do Benfica, recorda como conheceu Eusébio e compara o Pantera Negra a Nélson Mandela, carismático líder sul-africano que também faleceu recentemente.

«Eusébio está ao nível de Mandela. Atravessou cinco décadas pelo Mundo inteiro com uma figura exemplar e ganhou o carinho de toda gente e isso é muito difícil. Está no topo dos topos. É uma figura inesquecível», disse Mozer em declarações à Benfica TV, onde revelou o momento em que contactou pessoalmente pela primeira vez com Eusébio:

«O meu treinador na altura no Flamengo era amigo do Eusébio e então levou-me a um almoço com ele. Quando cheguei ele estava posicionado no centro da mesa e quando olhei fiquei impressionado com a sua postura, diferente de todas as outras. Quase que mantinha numa posição de rei no centro da mesa. Fiquei muito impressionado.»

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Eusébio sempre acreditou em mim» - Jorge Jesus

eusebiojesus3.jpg

O treinador do Benfica falou do sentimento que ficou após a última homenagem a Eusébio no Estádio da Luz.

«Fica um sentimento de emoção, ouvir os adeptos cantar pelo Rei que estará sempre no coração dos benfiquistas que muito devem aos momentos que Eusébio teve como jogador. Como pessoa, era de uma simplicidade e humildade que cativou todos os que conheceu. Mas também como chefe de família, como pai, é um exemplo. A melhor homenagem é continuar a recriar toda essa imagem que teve como pessoa», disse Jorge Jesus em declarações à Benfica TV, onde recordou algumas das conversas que teve com Eusébio.

«Partilhei alguns momentos antes de vir para o Benfica e apoiou-me muito ao longo destes cinco anos. Convidou-me para almoçar algumas vezes para me dizer que acreditava sempre em mim e no meu trabalho.»

«Como jogador, foi o expoente máximo da década de 60. Hoje, com a evolução dos meios de treino, seria atualmente aquilo que chamamos um jogador de outra galáxia. Os grandes jogadores são simples, humildes. Todos vão lembrá-lo como um símbolo do Benfica e de Portugal», concluiu.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
«Eusébio foi um exemplo para toda a gente que gosta de futebol» - Artur Jorge

eusebioarturjorge3.jpg

A última passagem de Eusébio pelo Estádio da Luz deixou Artur Jorge sem palavras...

Foi de facto extraordinário, vi algo que não estava à espera. Uma grande surpresa. O que se passou à volta (do Estádio) foi fantástico», observou o antigo treinador, que não esconde as saudades que vai ter do amigo.

«Vou guardar memórias boas dele, todos os dias. Eusébio era um grande jogador, uma pessoa de muitíssima qualidade, qualquer coisa que saída dele dava-nos prazer. Era alguém de boas relações Eusébio foi um exemplo para toda a gente que gosta de futebo. À custa dele, ficámos todos um bocadinho mais fortesl», destacou Artur Jorge, em declarações à Benfica TV.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Fernando Gomes em representação de Platini no funeral de Eusébio

platinigomesDR1.jpg

A UEFA estará representada por Fernando Gomes no funeral de Eusébio da Silva Ferreira, que se realiza às 17 horas desta segunda-feira no cemitério do Lumiar.

Numa carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol, Michel Platini pediu ao líder do organismo que rege o futebol português para o representar nas cerimónias fúnebres do Pantera Negra.

«Apresento as mais sinceras condolências na sequência da morte desta lenda do futebol que era Eusébio. Terrível perda para o futebol e uma tragédia para Portugal», escreveu ainda Platini na carta enviada à FPF.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Figo fala em «amigo que desapareceu»

eusebiofigo.jpg

O antigo internacional português Luís Figo enalteceu as qualidades de Eusébio.

«Foi uma pessoa muito importante e será eterno para todos os português e não só. Vamos tentar dar a melhor despedida possível. Nunca o vi jogar, mas do que privei com ele sei que tinha uma enorme qualidade humana e é um amigo que desapareceu», disse Figo em declarações aos jornalistas à entrada para a Igreja do Seminário, onde se vai realizar a missa de corpo presente, e onde também falou o selecionador Paulo Bento:

«O mais importante do que tudo o resto é prestar esta última e devida homenagem. É para mim um enorme prazer, apesar de não ter privado de muito perto com ele, ter estado com Eusébio ao serviço do Benfica e da seleção.»

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Presidente de São Tomé e Príncipe revela «profundo pesar» pela morte do King

estadioluz1.jpg

O presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, mostrou, esta segunda-feira, o seu «profundo pesar» pela morte de Eusébio da Silva Ferreira.

«Nesta hora de dor e de luto rendemos homenagem a figura lendária do futebol português, referenciada internacionalmente como um dos melhores de sempre, motivo de orgulho igualmente entre os santomenses», lê-se na missiva que enviou ao Presidente português, Aníbal Cavaco Silva.

Manuel Pinto da Costa expressa, assim, «ao presidente português e por seu intermédio à família enlutada, ao Sporting Lisboa e Benfica e ao povo português em geral os sentimentos de pesar e solidariedade».

Eusébio morreu este domingo, de madrugada, vítima de insuficiência cardíaca. Tinha 71 anos.

111.png

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Vasco da Gama decreta três dias de luto em memória de Eusébio

estatuaeusebeio1.jpg

O Vasco da Gama, histórico clube do Brasil, decretou nesta segunda-feira três dias de luto em memória de Eusébio da Silva Ferreira, que morreu ontem aos 71 anos de idade.

«Eusébio foi um dos mais importantes jogadores de todos os tempos. O Vasco da Gama recorda a passagem emblemática de Eusébio pela Seleção de Portugal, onde marcou 41 golos em 64 partidas com a camisa portuguesa. No Mundial de 1966, o Pantera Negra, assim como era conhecido pelos adeptos, ajudou sua seleção a atingir a terceira posição do campeonato, marcando nove decisivos golo», pode ler-se num comunicado divulgado pelo clube do Rio de Janeiro.

111.png