• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Última actualização do Windows 10 recusa-se a ser instalada

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
A Microsoft tem mostrado no Windows 10 que mudou a sua filosofia de desenvolvimentos.

Deixou de agrupar actualizações para criar pacotes maiores e agora lança estas melhorias sempre que as tem prontas.

A sétima actualização do Windows 10 surgiu ontem e está a causar uma grande dor de cabeça a muitos aos utilizadores, porque não quer ser instalada.

win_10_update_1.jpg


A actualização KB 3093266 é a sétima a ser lançada e é mais uma que traz algum tipo de problemas aos utilizadores que as tentam instalar.

Não é uma situação recorrente no caso do Windows, mas o passado recente da Microsoft em relação ao Windows 10 mostra que este tem estado repleto de situações destas.

Como a Microsoft adoptou uma política de não revelar quais as novidades que as suas actualizações trazem, torna-se difícil saber em que áreas esta tenta aplicar as melhorias.

O que se pensa é que o KB 3093266 é dirigido à resolução de diversos problemas que têm surgido no Menu Inicia e na Cortana e que afectam a estabilidade do próprio sistema.

Mas o KB 3093266 está a apresentar problemas sérios a todos os que o procuram instalar.

O processo de download e instalação da actualização decorre sem qualquer problema, mas é após o reinício normal do Windows que o problema surge, com uma mensagem de falha da instalação da actualização e o reinício de todo o processo que antes deveria ter terminado.
After an apparently successful installation through Windows Update, the computer requests to be booted. During the boot, I get a message that the installation HAS NOT BEEN SUCCESSFUL and then continues to boot. Going into Windows Update Advanced, I find that the update did fail. I did this twice and it failed both times.

Estas queixas começaram a surgir a um ritmo elevado nos fóruns da Microsoft, mas não se ficaram por aí.

Noutros canais, como o Reddit, surgem mais queixas dos utilizadores, com descrições similares às do fórum da Microsoft.

win_10_update_2.jpg


As muitas soluções artesanais existentes para resolver problemas similares do Windows, e que no passado deram resultado, estão a falhar desta vez e a não conseguir resolver o problema.

Uma das soluções que foi apontada como funcional nesta situação passa pela eliminação de todos ficheiros que estão na pastaC:\Windows\SoftwareDistriution\Downloads\, seguido da eliminação dos ficheiros de histórico do Windows Update.

Se este é um cenário complicado para um normal utilizador, imagine a chatice e a complicação que é ter este problema numa rede empresarial, onde as máquinas vão estar constantemente a querer proceder à actualização.

A Microsoft deverá em breve resolver o problema, com uma correcção da actualização, mas até lá os utilizadores vão ter em mãos este problema.


In:pplware
 
Topo