• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Última hora: avião cai no rio Hudson(Manhatan)

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Um avião da companhia aérea «US Airways», um airbus A320, despenhou-se no rio Hudson, em Nova Iorque.

Segundo a «CNN» estavam a bordo 135 pessoas. Já a «BBC» avança que vários barcos se dirigiram para o local e estão a retirar passageiros que conseguiram subir para as asas do avião. O aparelho fazia a ligação entre o aeroporto de La Guardia e Charlott, no voo número 1549.

Nao há vitimas

15204452.jpg


cnn
 

Lordmagicpt

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Realmente,

parece algo do outro mundo, pode-se dizer que foi um milagre se é que os há.

Para quem anda muito de avião e pensar que após um acidente destes pode haver esperança, é muito reconfortante.
Portanto enquanto há vida há esperança.

aBRAço Lord:espi28:
 

Markk

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
1
realmente foi milagre.....
eu k ando muito de aviao espero nunca ter estes sustos...parece k foi um passaro k entrou num reator...incrivel...
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
O piloto conseguiu o impossível, pousar um AIRBUS 320 sob um rio. Um verdadeiro herói! :36_2_51:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Equipa da Airbus vai avaliar avião que caiu no rio Hudson

16 de Janeiro de 2009, 10:07

464502.gif

A fabricante europeia Airbus vai enviar uma equipa de especialistas a Nova Iorque para examinar o aparelho A320, que caiu sobre o rio Hudson, informou hoje a companhia.
"A investigação é da responsabilidade absoluta das autoridades relevantes e seria inadequado que a Airbus entrasse em qualquer tipo de especulação sobre a causa do acidente", disse a empresa em comunicado.
Esta equipa de especialistas vai dar "assistência técnica total" à Junta Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (NTSB) e ao Escritório de Pesquisas e Análise da França, encarregados de esclarecer o acidente.
A fabricante do aparelho, propriedade da US Airways, disse que a aeronave foi entregue a 2 de Agosto de 1999 à companhia aérea e que estava equipada com motores CFM 56-5B4/P.
A320 com 155 pessoas a bordo caiu ao rio Hudson
http://noticias.sapo.pt/noticias/fotos/aviao_cai_no_rio_hudson/
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Nova Iorque: autoridades procuram reactores do avião

Os dois reactores do Airbus A320 da US Airways, que caiu quinta-feira no Hudson, em Nova Iorque, separaram-se e devem encontrar-se no fundo do rio, pelo que as caixas negras do aparelho estão de momento inacessíveis, anunciou sexta-feira um inquérito.

«Os dois reactores já não estão unidos ao avião», explicou Kitty Higgins, membro do National Transport Safety Board (NTSB) durante uma conferência de imprensa.

Mergulhadores, guiados sondas, estão a tentar localizar os motores, acrescentou a mesma fonte, precisando que «começaram (a procurar) no local onde o avião caiu».

lusa
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
EUA: Avião que caiu no Hudson foi atingido por pássaros, segundo o piloto - Inquérito

18 de Janeiro de 2009, 04:02

Nova Iorque, 18 Jan (Lusa) - O comandante de bordo do Airbus A320, forçado a amarar no Rio Hudson em Nova Iorque, indicou à torre de controlo que os reactores foram atingidos por pássaros, anunciaram sábado os investigadores, confirmando a tese privilegiada até agora.
O piloto, Chesley Sullenberger, disse à torre de controlo: "Chocámos com pássaros. Os dois motores perderam a sua potência. Fazemos meia-volta", revelou Kitty Higgins, do National Transport Safety Board (NTSB), organismo federal responsável pelo inquérito sobre o acidente, após as audições dos controladores aéreos presentes no momento do acidente.
A grande velocidade, as colisões com pássaros provocam impactos destrutivos em especial nas pás - finas lamelas de metal - dos motores de reacção.
O choque aconteceu a cerca de 914 metros de altitude, numa altura que o avião da US Airways, que tinha acabado de deixar o aeroporto nova-iorquino de LaGuardia para Charlotte (Carolina do norte), estava em plena ascensão, destacou.
Segundo Higgins, Sullenberger e os agentes no solo discutiram então, calmamente, as opções que permitiam aterrar o avião, cujos motores ainda funcionavam parcialmente.
"O controlador perguntou se o piloto queria aterrar em LaGuardia na pista 13 e o piloto respondeu: «Não podemos. Vamos descer no Hudson»", disse o investigador, acrescentando que o comandante excluiu a hipótese de se dirigir para um outro aeroporto.
Quando a torre de controlo "perguntou ao piloto em qual pista queria aterrar, ele respondeu: «Vamos aterrar no Hudson. E esta é a última comunicação do avião»", prosseguiu Higgins.
Apenas cinco minutos passaram entre a descolagem do avião e a sua amaragem no rio, disse.
As operações efectuadas com mestria pelo piloto, de 57 anos, e a rapidez das operações de salvamento permitiram salvar os 155 ocupantes do voo 1549 do US Airways.
O sangue frio e a habilidade do piloto valeram-lhe as felicitações do presidente cessante George W. Bush e do seu sucessor Barack Obama.
Amarrado a um cais de Nova Iorque, o Airbus continuava sábado imergido no Hudson, pois os socorristas não conseguiram libertar a carlinga das águas parcialmente congeladas do rio.
Inicialmente prevista para as 10:00 locais (15:00 em Lisboa), a sua saída da água foi adiada de várias horas, indicaram as autoridades.
O exame do avião a seco é crucial para poder confirmar as causas do acidente.
Os investigadores poderão igualmente recuperar as caixas negras do avião, que situadas na cauda submersa do aparelho, continuam inacessíveis.
Os investigadores encontraram sábado um dos dois motores desaparecidos do avião, pendurado... na asa do aparelho.
"O motor direito continua unido à asa", indicou um porta-voz do NTSB, Peter Knudson.
O facto da asa estar completamente submersa poderá explicar porque não foi descoberto anteriormente.
Ajudados por sondas, mergulhadores prosseguiram as suas investigações no Hudson para encontrar o segundo reactor.
Os investigadores temeram que os dois reactores se destacassem e naufragassem nas profundidades do rio após a amaragem.
LMP
Lusa/Fim
 
Topo