• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Último sorriso de Fehér foi há 20 anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,585
Gostos Recebidos
809
5a129166-7a3a-4b0c-b9a5-5d70ab2adfbb.jpg


Foi a 25 de janeiro de 2004 que o ponta de lança húngaro do Benfica morreu em campo; tinha 24 anos e tudo aconteceu ao minuto 92 de um jogo em Guimarães
Estava frio e chuva no V. Guimarães-Benfica de 2003/2004 para o Campeonato. Miklos Fehér saltou do banco ao minuto 59 para substituir João Pereira e foi o ponta de lança húngaro a fazer a assistência para Fernando Aguiar marcar o único golo dessa partida, aos 90 minutos.
Aos 91’, Olegário Benquerença, árbitro do jogo, mostrou-lhe um cartão amarelo porque ele estava a queimar tempo. Fehér recuou, a sorrir, e caiu inanimado no relvado.
As equipas médicas tentaram sem sucesso reanimar o jogador do Benfica. O óbito foi declarado no hospital de Guimarães às 23.10 horas.
448e0126-d962-40f6-9f50-5b26c6a1a581.png
A primeira págida de A BOLA no dia seguinte à morte de Miklos Fehér
Os momentos dramáticos de Fehér rodeado pelos médicos e por companheiros a chorar, e alguns de joelhos, incrédulos e de respiração suspensa na esperança de boas notícias, foram acompanhados pelos portugueses em direto pela televisão. Portugal ficou em choque, a Hungria e o Mundo entraram em choque logo a seguir. Fehér tinha apenas 24 anos e morrera sem explicação, de morte súbita.








A camisola rasgada em campo para o uso do desfibrilhador e as chuteiras do húngaro ainda hoje estão expostas no Museu Cosme Damião, do clube da águia. Os sócios do Benfica aprovaram, por maioria, em assembleia geral, retirar a camisola 29 da equipa da Luz, em homenagem a Miklos Fehér. Jamais a camisola 29 voltou a ser vestida por um jogador da formação principal.




Faz esta quinta-feira precisamente 20 anos que Fehér morreu. Ninguém esquecerá aquele jogo de Guimarães. Foi um dos momentos mais tristes e mais marcantes da história do futebol nacional.

Recorde os onzes das duas equipas, num jogo arbitrado por Olegário Benquerença, então filiado na AF Leiria.
O onze do V. Guimarães – Palatsi, Abel Ferreira, Bruno Alves, Cléber Lima, Rubens Júnior, Rogério Matias, Flávio Meireles, Nuno Assis, Afonso Martins, Guga e Romeu
Suplentes – Miguel, Medeiros, Manuel José, Ivan Durdevic, Fangueiro, João Tomás e Carlos Carneiros
Treinador: Jorge Jesus

O onze do Benfica – Moreira, Miguel, Argel, Ricardo Rocha, Armando Sá, Petit, João Pereira, Tiago, Zahovic, Simão Sabrosa e Tomo Sokota.
Suplentes – Carlos Bossio, Alex, Hélder Cristóvão, Fyssas, Fernando Aguiar, Anders Andersson e Fehér
Treinador – José António Camacho

Resultado – 0-1

IN:A BOLA
 
Topo