• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

‘Acordou’ a caminho da sua própria cremação na Índia. Mas como?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5a92b5fca11c1.jpg


Uma mulher, de 52 anos, protagonizou um momento de ‘recuperar' a respiração durante o seu próprio funeral, em Berhampur, na Índia.






De acordo com a publicação The Times of India, tudo aconteceu momentos antes de a mulher ter entrado na câmara na qual o seu corpo seria queimado.


"Inicialmente, ficámos assustados", confessou o marido, Sibaram Palo.


A mulher estava no local depois de ter sido declarada morta pelo seu marido, na semana passada. Bujji Aamma ficou com 50% do corpo queimado depois de um acidente doméstico. O marido relata que a mulher não abria os olhos e não havia sinais de que estaria a respirar. “Achámos que estava morta e contactámos uma carrinha para a transportar para o local”, explicou.


Apesar de a vítima ter sido admitida inicialmente num hospital, acabou por regressar a casa porque a família não tinha condições financeiras para a sua reabilitação.


Segundo uma fonte do serviço de cremação, citada pelo Times of India, os residentes de Brahmapur, na costa leste de Odisha, não precisam de certificados oficiais de morte para que o ritual se cumpra – ao contrário do que exigem a pessoas que não são locais.


Apesar das más condições económicas da família, o marido conseguiu angariar o suficiente para cremar a mulher.


A situação insólita durou cerca de meia hora, com a mulher a regressar a casa. Esta não é a primeira vez que que pessoas 'à beira da morte' acabam por dar sinais de vida, com um último caso que correu o mundo em junho do ano passado a acontecer no Equador. Em causa estava uma mulher de 76 anos que foi velada durante cinco horas


Apesar de na altura estar viva, a idosa acabou por morrrer mais tarde

in:nm
 
Topo