• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

‘Jogo da bolha’ acaba em cadeia

R

RoterTeufel

Visitante
Famalicão: NIC da GNR de Barcelos montou operação anteontem à tarde
‘Jogo da bolha’ acaba em cadeia

Vítor Magalhães, o taxista de 36 anos que contratou três homens para roubarem uma carrinha a um seu amigo, talhante – a quem tentou durante um mês extorquir dez mil euros pela devolução da viatura –, ficou ontem sujeito à medida de coacção mais grave: saiu do Tribunal de Famalicão para a cadeia de Custóias, onde vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Tudo começou com uma aposta de Vítor no ‘jogo da bolha’, a convite do talhante, residente em Arentim, Braga. O taxista foi apanhado em flagrante pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos quando, anteontem à tarde, recebia o dinheiro da vítima. Quando a carrinha Mercedes Vito foi roubada, a 28 de Janeiro, os ladrões levaram no veículo a sogra do talhante. A sexagenária foi abandonada em andamento, na estrada, alguns quilómetros depois de ter sido sequestrada numa rotunda em Famalicão. Ficou ferida e está ainda a ter apoio psicológico.

O plano delineado por Vítor começou depois de ter apostado dez mil euros no ‘jogo da bolha’. Mas o ‘investimento’ correu mal e imputava ao talhante a perda do dinheiro. O taxista passou então à prática para recuperar o que perdera: contratou três homens para roubar um carro ao amigo e chantageá-lo até receber o valor pretendido.

No final de Janeiro ligou ao talhante a marcar um encontro numa rotunda em Famalicão. Quando a vítima lá chegou – trazendo na carrinha a sua sogra – três encapuzados surgiram do nada para roubar o veículo. O talhante ainda lutou com dois deles, mas não conseguiu evitar o roubo. Desde esse dia, Vítor escondeu a Mercedes Vito em casa do avó da sua mulher e passou a exigir dez mil euros para entregar o veículo. Anteontem o NIC pôs em prática um encontro entre ambos, em Nine, à porta de casa do taxista. Vítor entrou no veículo do amigo, onde elementos do NIC ouviam a conversa, e recebeu o dinheiro. Foi detido com as notas na mão.

PORMENORES

‘JOGO DA BOLHA’

Começa com 15 apostadores e o líder recebe logo o dinheiro que investiu e mais o dos outros jogadores, que têm de angariar mais investidores para receberem o seu lucro.

CONTRATO POR 250€

Taxista terá pago 250 euros a um segurança que lhe arranjou três homens para roubarem a carrinha. Dois deles estão a monte.

INDICIADO DE 3 CRIMES

Vítor está indiciado por roubo, sequestro em co-autoria e ainda extorsão. Está na cadeia.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo