• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

‘Padrinho’ da Inteligência Artificial alerta para perigos da tecnologia

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
Muito se tem falado sobre a inteligência Artificial e são também já muitos que têm alertado para os perigos da tecnologia. Há quem refira mesmo que a Inteligência Artificial pode "matar" a indústria do software. O 'padrinho' da inteligência artificial, que se demitiu do Google, advertiu recentemente para os perigos da tecnologia.


'Padrinho' da Inteligência Artificial alerta para perigos da tecnologia


Inteligência Artificial pode-se tornar um risco para a própria humanidade



Geoffrey Hinton saiu da Google e deixou o alerta, “em breve”, os 'chatbots' podem ser mais inteligentes que os humanos. Geoffrey Hinton é considerado um dos grandes pioneiros da inteligência artificial, tendo renunciado, aos 75 anos, ao cargo que ocupava na Google depois de alertar para os perigos desta tecnologia.



Em entrevista ao jornal norte-americano New York Times, Hinton tem fortes receios de que a inteligência artificial se torne num risco para a própria humanidade.


'Padrinho' da Inteligência Artificial alerta para perigos da tecnologia
Geoffrey Hinton demitiu-se da Google por estar livre para falar, segundo revela numa publicação no Twitter:


Em entrevista à BBC, Hinton referiu que os chatbots mais avançados, como é o exemplo o ChatGPT ou o Bard, criado pela Google, “ainda não são mais inteligentes do que nós, mas penso que em breve poderão vir a sê-lo".








pp
 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,978
Gostos Recebidos
47
Especialistas defendem importância da regulação na inteligência artificial

 
Topo