• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias “Arrisquei tudo para a salvar, mas temi pela vida”: Renato Jacobs foi Herói CM

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,872
Gostos Recebidos
714
“Arrisquei tudo para a salvar, mas temi pela vida”: Renato Jacobs foi Herói CM

img_900x509$2024_03_22_18_16_48_1606947.jpg


Eleja o Herói dos Heróis. Votação está aberta até ao dia 24 de maio.

“Se for para morrer, morremos aqui os dois.” Foi desta forma que Renato Jacobs, nadador-salvador, tentou acalmar uma jovem de 13 anos, durante um salvamento, em condições muito difíceis, na praia da Lagoa, Póvoa de Varzim, no feriado de 10 de junho de 2022.

A menina estava na água juntamente com o pai, de 50 anos, e uma amiga, de 40, quando foram os três arrastados por uma vaga e ficaram em dificuldades. A mulher morreu afogada. Pai e filha foram resgatados e hospitalizados.

"Arrisquei tudo para salvar a menina, mas temi pela vida várias vezes”, confessou. Os nadadores-salvadores são uma presença assídua na iniciativa Heróis CM. A sua presença é fundamental para garantir a segurança dos milhões de banhistas que enchem as praias de norte a sul nos meses de verão. Renato Jacobs foi Herói CM.

Cabe aos leitores do CM elegerem os heróis deste ano. Participe.

Iniciativa encerra com uma gala

A iniciativa dos Heróis CM encerra com uma gala, onde os eleitos de cada uma das categorias são premiados. Conta com a presença de diversas individualidades da sociedade civil e de forças de segurança e Proteção Civil.

Correio da Manhã
 
Topo