• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

10 conselhos para que o casamento não a enerve!

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
Com a preparação do casamento é normal que os casais estejam nervosos e discutam mais. Mesmo os casais mais felizes têm discussões e pontos de vista diferentes. No entanto, não será preciso preocuparem-se demasiado. Sigam os nossos conselhos e verá rapidamente as mudanças.

Tente contar até dez antes de dizer qualquer frase da qual se possa arrepender.

O casal deve manter um diálogo frequente. Ambos devem estar envolvidos nas decisões e preparativos do casamento e, se existem divergências, é necessário que comuniquem honestamente. Alguns casais ficam profundamente feridos por certas decisões durante os preparativos do casamento e acabam por guardar esse ressentimento e levá-lo para lua-de-mel.

Por vezes, os casais acabam por discutir um com o outro devido à intromissão excessiva de ambos os familiares. Tente manter a calma pois, mesmo com todas as irritações, será a sua família.

A forma como resolvem os conflitos e como comunicam antes do casamento, é um reflexo da forma como se irão relacionar depois do casamento. Para evitar desilusões antes de casar, é fundamental manter um nível de comunicação honesto e aberto antes mesmo de casar.

Pare um tempo, reflicta sobre os seus medos e se possível escreva-os. Ao visionar no papel, dar-se-á conta como são pouco importantes. Melhor ainda será escrever a possível solução do problema!

Tente perceber se os seus nervos se relacionam com o facto de casar ou com a sua relação específica.

Se está em grande stress descontraía: faça um diário que funcionará como um álbum, no qual escreve sobre os momentos mais felizes da sua relação, incluindo como se conheceram, os primeiros encontros, viagens e a história do compromisso.

Fale com um amigo/a próximo sobre as suas principais inquietações.

Tente fazer um fim de semana ou um jantar romântico pouco tempo antes do casamento.

Tente descansar na semana do casamento e delegar as tarefas a algum familiar.



Sabia que…
As pessoas não mudam. Embora seja normal discutir na fase de preparação do casamento, a verdade é que se discutem desde o princípio da relação, é provável que continuem a faze-lo pela vida fora!
 
Topo