• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

10 Setembro 2008 FIM DO MUNDO

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas!

Se isso for verdade (vão fazer 1 réplica do Big Bang) é menos 1 prenda de aniversário de casamento que ofereço à minha mulher pois casei no dia 11/09.

:naodigas:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
A imagem do acelerador de partículas que vai "recriar" o Big Bang.

lhc-fond.jpg


E segundo alguns, pode provocar um buraco negro, que destruirá o mundo.
Pessoalmente acho mais provável que andemos uns bons anos para trás com esta experiência, ainda vamos ter de conquistar Portugal novamente vão ver...
O problema é que agora não temos o Afonso Henriques. :Hee:
 
M

Matc_Hacker

Visitante
puxa amigos às vezes nãosei em que acreditar :shy_4_02:

Acredito em Deus, isso sim.

abraço.
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Vamos todos desta para melhor... mas isso é um facto... não sabemos é quando!!!???...
 
M

Matc_Hacker

Visitante
puxa amigos às vezes não sei em que acreditar :shy_4_02:

Acredito em Deus, isso sim.

abraço.
 

Paulo-480

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Será que estamos no outro mundo, se estamos a coisa é igual....:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

Uma vez que o acelerador de particulas seria ligado às 9, acho que correu bem porque afinal ainda estamos vivos.:naodigas::naodigas::naodigas::naodigas:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Será que estamos no outro mundo, se estamos a coisa é igual....:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

Uma vez que o acelerador de particulas seria ligado às 9, acho que correu bem porque afinal ainda estamos vivos.:naodigas::naodigas::naodigas::naodigas:

Segundo eles, só em 2010 é que estará a funcionar em pleno, de qualquer forma pelo que tenho seguido no site oficial, está tudo dentro da normalidade.

Mesmo que apareçam buracos negros, serão tão pequenos que não têm influência.


O objectivo disto é descobrir a partícula Bóson de Higgs, também conhecida por "Partícula de Deus", que nunca foi observada mas estudos teóricos mostram a sua existência.

Durante muito tempo se acreditou que o átomo era indivisível, mas com os avanços da ciência veio-se a descobrir que o próprio átomo era resultado da interacção de outras partículas.
Os quarks e léptons, férmions e bósons, são 16 partículas fundamentais, 12 partículas de matéria e 4 partículas portadoras de força.
O problema é que quando consideradas individualmente nenhuma destas partículas tem massa, ou seja, como é que existe se não têm massa ?

Como explicação "tosca" imaginem um bolo de laranja de 1kg.
O bolo é feito com laranja, água, farinha e açúcar.
Agora imaginem que o bolo pesa 1kg, mas pesando os ingredientes separadamente eles pesam 0kg, se eles separados pesam 0kg, como é que juntando todos o bolo pesa 1kg ??
É porque falta alguma coisa que lhe dá o peso, é aí que aparece a "partícula de Deus" como lhe chamam os cientistas.
O átomo tem massa e é constituído por várias partículas, mas estas não têm massa, daí faltar alguma coisa que lhes dá a massa, e que irá explicar como essa massa aparece no universo.

Mas eu questiono outra coisa, se o Universo é a resposta, qual é a pergunta ???
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Dia 10 e hoje.... entao onde estao os profetas de meia tijela ?? :naodigas:

Ou sera que ainda nao se fez luz no CERN ?

Amanha estarei ca outra vz.. ou talvez nao.... upsssssssss
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Boas.

Dia 10 e hoje.... entao onde estao os profetas de meia tijela ?? :naodigas:

Ou sera que ainda nao se fez luz no CERN ?

Amanha estarei ca outra vz.. ou talvez nao.... upsssssssss


Foi ligado às 09:38, hora de Portugal. :espi28:
 
Última edição:

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Afinal ainda pude visitar o GForum :Hee:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
coitado do meu colega que faleceu ontem,
para ele foi o fim do mundo....:shy_4_02:
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Adolescente indiana suicida-se por medo de experiência com o superacelerador


Impressionada, menina de 16 anos tomou pesticida na cidade de Bhopal.
No leste da Índia, muitas pessoas acharam que seria o fim do mundo.



Uma adolescente no centro da Índia se suicidou nesta quarta-feira (10) porque ficou traumatizada com as reportagens que diziam que o experimento para recriar o "Big Bang", na Europa, podiam levar ao fim do mundo, disse o pai da garota.

A moça de 16 anos morava no estado de Madhya Pradesh, bebeu pesticida e foi levada ao hospital, mas logo morreu, segundo a polícia.

Seu pai, identificado pela TV local como Biharilal, disse que a filha, Chayyam, se matou depois de assistir às previsões feitas pela TV indiana.

"Nos últimos dois dias, Chayya perguntou a mim e outros parentes sobre o fim do mundo no dia 10 de setembro", disse Biharilal, segundo a TV.

"Tentamos distraí-la e dissemos a ela que ela não deveria se preocupar com tais coisas, mas não adiantou", acrescentou.

Nos últimos dois dias, muitos noticiários indianos discutiram as previsões de que uma enorme máquina de choque de partículas, enterrada abaixo da fronteira entre a Suíça e a França, pudesse trazer o fim do mundo.


A máquina foi ligada na quarta-feira. O experimento está sendo descrito pelos cientistas como o maior da história humana.

A máquina faz as partículas se chocarem na tentativa de obter, em escala reduzida, o mesmo fenômeno da teoria do "Big Bang" de criação do universo.

Os cientistas e pesquisadores-chefes da Organização Européia de Pesquisa Nuclear disseram que a experiência é segura. Eles negam as previsões de que o feito poderia criar um buraco negro.

Mas, na Índia, que é profundamente religiosa e supersticiosa, o medo em relação à experiência se espalhou graças à mídia.

No leste da Índia, milhares de pessoas correram aos templos para rezar, enquanto outros saboreavam seus pratos preferidos, à espera do fim do mundo.



Reuters, em Bhopal
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0

Impressionada, menina de 16 anos tomou pesticida na cidade de Bhopal.
No leste da Índia, muitas pessoas acharam que seria o fim do mundo.



Uma adolescente no centro da Índia se suicidou nesta quarta-feira (10) porque ficou traumatizada com as reportagens que diziam que o experimento para recriar o "Big Bang", na Europa, podiam levar ao fim do mundo, disse o pai da garota.

A moça de 16 anos morava no estado de Madhya Pradesh, bebeu pesticida e foi levada ao hospital, mas logo morreu, segundo a polícia.

Seu pai, identificado pela TV local como Biharilal, disse que a filha, Chayyam, se matou depois de assistir às previsões feitas pela TV indiana.

"Nos últimos dois dias, Chayya perguntou a mim e outros parentes sobre o fim do mundo no dia 10 de setembro", disse Biharilal, segundo a TV.

"Tentamos distraí-la e dissemos a ela que ela não deveria se preocupar com tais coisas, mas não adiantou", acrescentou.

Nos últimos dois dias, muitos noticiários indianos discutiram as previsões de que uma enorme máquina de choque de partículas, enterrada abaixo da fronteira entre a Suíça e a França, pudesse trazer o fim do mundo.


A máquina foi ligada na quarta-feira. O experimento está sendo descrito pelos cientistas como o maior da história humana.

A máquina faz as partículas se chocarem na tentativa de obter, em escala reduzida, o mesmo fenômeno da teoria do "Big Bang" de criação do universo.

Os cientistas e pesquisadores-chefes da Organização Européia de Pesquisa Nuclear disseram que a experiência é segura. Eles negam as previsões de que o feito poderia criar um buraco negro.

Mas, na Índia, que é profundamente religiosa e supersticiosa, o medo em relação à experiência se espalhou graças à mídia.

No leste da Índia, milhares de pessoas correram aos templos para rezar, enquanto outros saboreavam seus pratos preferidos, à espera do fim do mundo.



Reuters, em Bhopal

infelizmente a mentalidade de muita gente e crenças leva a isto
o certo que temos, é que para todos nós individualmente ricos ,pobres, de cor branca ,ou preta ou outra teremos o nosso fim do mundo uns mais cedo outros mais tarde mas
(Morte individual de cada um)
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
pessoal o fin do mundo acontecera quando os EUA e a russia entrarem em comfronto...
 

amador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
por acaso não serve para fazer desaparecer os nossos politicos antes que eles fanção o fim do mundo em portugal.

:shy_4_02::shy_4_02::naodigas:

isto e o que da quando homen quer fazer o papel de deus ?

Cerveja GforumCerveja GforumCerveja GforumCerveja Gforum
 

ghost_pilot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Vi este tópico apenas hoje e estou perplexo... Dizer que o fim do mundo é em tal dia é completamente ridículo e só não dá para rir porque depressa aparecem notícias como a da jovem indiana. ATENÇÃO, não estou a criticar, muito menos a julgar algum user, até porque apenas se expôs aqui o tema que se constou num outro qualquer lado... Apenas acho preocupante que em pleno séc.XXI ainda haja pessoas que falam no "fim do mundo" como se fala da vida dos outros! Qualquer coisa mais fora do normal é pretexto para se afirmar que trará o "fim do mundo"! O fim do mundo talvez não esteja assim tão distante mas apenas se o Homem continuar a tratar o planeta desta maneira... Talvez um dia o planeta deixe de ser habitável para o homem e será o fim da humanidade! A boa notícia é que não há data marcada e ainda estamos a tempo de mudar!

Desculpem o testamento e cumprimentos a todos!
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Acho que nunca houve uma noticia tão comentada como esta:right::naodigas:
 
Topo