Portal Chamar Táxi

115 cartas para uma notificação

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
As Finanças notificaram no mesmo dia um contribuinte com um total de 115 cartas registadas com aviso de recepção. A primeira reacção de Ângelo Lopes Afonso foi um enorme susto, mas logo a seguir surgiu o alívio e uma grande vontade de rir. É que, depois de passar cerca de uma hora e meia nos CTT a assinar as cartas, este taxista constatou que, afinal, o conteúdo da resma de envelopes era precisamente o mesmo.



"Achei muito caricato numa altura de crise as Finanças estarem a gastar dinheiro com estas coisas", começou por contar ao CM Ângelo Lopes Afonso que, entretanto, se deslocou à repartição de Cascais para exigir explicações. Saiu de lá sem respostas. "Disseram-me que não sabiam o que tinha acontecido e que o melhor era deitar 114 cartas das 115 para a lareira", adiantou. O objectivo da notificação era o de informar este proprietário sobre o valor patrimonial tributário atribuído a um terreno seu para construção em Bicesse, Cascais.

O CM pediu esclarecimentos às Finanças, mas não obteve resposta em tempo útil.

IMPOSTOS PAGOS ATÉ HOJE SEM PENALIDADES

Os contribuintes têm até hoje para pagar impostos sem "penalidades", decidiu o Governo, depois de na quinta-feira – último dia oficial –ter havido uma avaria no sistema informático da Autoridade Tributária (AT) que paralisou o Portal das Finanças na internet e o trabalho das repartições.

Além de outras obrigações fiscais, os contribuintes proprietários de carros com matrícula de Outubro tinham de ter pago até quinta-feira o respectivo Imposto Único de Circulação (antigo selo do carro).

cm
 
Topo