• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

2014 foi "ano devastador para milhões de crianças"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=1] O Fundo das Nações Unidas para a Infância considerou esta segunda-feira 2014 como "um ano devastador para milhões de crianças", com 15 milhões de menores apanhados no meio de violentos conflitos em todo o mundo.


ng3765819.JPG


"Este foi um ano devastador para milhões de crianças", afirmou em comunicado o diretor-executivo da UNICEF, Anthony Lake, ao apresentar o balanço anual da situação da infância no mundo.

Crianças "foram mortas quando estudavam numa sala de aula ou dormiam na sua cama, ficaram órfãs, foram raptadas, torturadas, recrutadas, violadas e mesmo vendidas como escravas. Nunca na história recente tantas crianças foram sujeitas a uma brutalidade tão inqualificável", disse.
Segundo a agência da ONU, 230 milhões de crianças vivem em países ou regiões afetadas por conflitos armados e 15 milhões foram apanhadas nos violentos conflitos da República Centro-Africana, no Iraque, Sudão do Sul, Palestina, Síria e Ucrânia.
Entre as piores situações, a UNICEF destacou a República Centro-Africana, onde 2,3 milhões de crianças foram afetadas pela guerra e cerca de 10 mil foram recrutadas por grupos armados.
Na Síria, segundo a organização, mais de 7,3 milhões de crianças sofrem o impacto do conflito e 1,7 milhões estão refugiadas. Neste país, nos primeiros nove meses do ano registaram-se 35 ataques contra escolas, que mataram 105 crianças e deixaram feridas quase 300.
Tanto na Síria como no vizinho Iraque, as crianças foram vítimas, assistiram ou até participaram na "crescente violência extrema" de grupos radicais.



jn









[/h]
 
Topo