Portal Chamar Táxi

250 pessoas protestam contra fecho das montras no "bairro das luzes vermelhas" de Amesterdão

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4124283.jpg
bt_galeria_artigo_esq.gif
ng4124283.jpg
ng4124289.jpg
ng4124294.jpg
ng4124301.jpg
ng4124307.jpg



bt_galeria_artigo_dir.gif






Prostitutas reclamam a manutenção da características do seu local de trabalho e dizem não terem sido ouvidas sobre o fecho das montras.
Cerca de 250 pessoas, entre prostitutas e simpatizantes, protestaram hoje em Amesterdão contra a intenção do município de acabar com as lojas de prostituição no "bairro das luzes vermelhas", informou a polícia, citada pela agência noticiosa francesa AFP.



Durante a manifestação, as trabalhadoras do sexo usavam máscaras para evitar serem reconhecidas e empunhavam cartazes em que se lia "Não nos salvem, salvem as nossas montras" ou "Parem de fechar as nossas montras", segundo imagens divulgadas pelo canal estatal NOS.

As prostitutas, que reclamam a manutenção da características do seu local de trabalho, dizem sentir-se tratadas como párias por não terem sido ouvidas sobre o fecho das montras.
"O sexo é uma profissão legal na Holanda e precisamos de apoio, queremos ser levadas a sério pelos políticos", disse à agência de notícias holandesa ANP uma porta-voz das prostitutas, que não quis ser identificada.
Muitas das montras de prostituição ficaram vazias por causa do protesto e numa delas estava um cartaz em que se lia "Vocês estão a tirar-nos o emprego".



dn


 
Topo