• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

3 satélites, um recetor

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Boas colegas. Atualmente tenho hispasat(antena zon 60cm) ligado direto ao recetor vu+soloSE, tudo ok, 94% qualidade de sinal 99 de intensidade. Queria também captar o astra+hotbird. Tenho outra parabólica de 60 ali encostada e estou na zona do alto alentejo, colado a Espanha. Seria possível com essa parabólica captar esses dois satélites? Já tenho passados 2 cabos do telhado cá para baixo por isso teria de recorrer a um lnb mono bloco para o astra+hotbird, certo? Seria possível um lnb desses num prato tão curto ou teria de recorrer a dois lnb simples?
Que modelo de diseq seria mais adequado a uma montagem destas?

Cumprimentos e obrigado pela atenção.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas colegas. Atualmente tenho hispasat(antena zon 60cm) ligado direto ao recetor vu+soloSE, tudo ok, 94% qualidade de sinal 99 de intensidade. Queria também captar o astra+hotbird. Tenho outra parabólica de 60 ali encostada e estou na zona do alto alentejo, colado a Espanha. Seria possível com essa parabólica captar esses dois satélites? Já tenho passados 2 cabos do telhado cá para baixo por isso teria de recorrer a um lnb mono bloco para o astra+hotbird, certo? Seria possível um lnb desses num prato tão curto ou teria de recorrer a dois lnb simples?
Que modelo de diseq seria mais adequado a uma montagem destas?

Cumprimentos e obrigado pela atenção.
Por experiencia própria,vou dar a minha modesta opiniao:
O ideal (mínimo) para captação desses 2 satelites com uma qualidade minimamente aceitável, serà uma antena de 1 metro.
Eu tenho uma de 0,90m e tenho dificuldades em alguns canais do Hotbird .
Ja tentamos sintunias finas e nao dá para melhorar.
Quanto a LNB's , aconselho-te 2 LNB's universais e um Diseqc onde possas juntar os 3 cabos das antenas dispensando assim a passagem de varios cabos até à box bastando apenas um unico cabo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É como diz a Xika: 3 satélites, um receptor, não tem nada que enganar.

DX2
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Boa noite montei um prato que tinha aqui por casa de 60 para o astra19.2 com diseq ou ligado directamente ao recetor o snr é 0 e o agc é de 50%. Estou parvo com isto, já alguém lhe aconteceu o mesmo?
Tenho de esperar mais uns meses até comprar a de 85cm
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Esse prato de 60 cm capta pouco sinal dos Satélites Astra 19,2ºE ou do Hotbird 13E.; poderá receber apenas alguns canais em que o sinal seja mais forte. A utilizar esse prato é preferível optar por um só satélite ou Astra ou Hotbird, e com um LNB de baixo ruido, 0,1 dB de preferência. Talvez Astra 19,2 E, porque o sinal é ligeiramente mais forte. É um erro utilizar um diseq com uma antena desse tamanho, porque o diseq dá uma quebra de alguns dBs num sinal que já é a partida muito fraco. Deve fazer ligação direta do LNB ao recetor. Saiba também que quando utiliza uma antena e 2 LNBs, a antena fica afinada a 100% para um satélite e o sinal do outro satélite chegará ao segundo LNB sempre com alguma perda de sinal, isto é nunca recebe o sinal a 100%.
Cumprimentos.
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela informação, eu tenho um prato para o hispasat e montei outro de 60 para apenas o astra 19.2 de momento, tenho de usar o diseqc para ter isto a funcionar, mas mesmo ligando direto continuo com o mesmo problema. O que estará a falhar?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Obrigado pela informação, eu tenho um prato para o hispasat e montei outro de 60 para apenas o astra 19.2 de momento, tenho de usar o diseqc para ter isto a funcionar, mas mesmo ligando direto continuo com o mesmo problema. O que estará a falhar?
A afinação da antena, claro. Se tens quantidade e não tens qualidade isso quer dizer que o LNB está a funcionar mas a antena não está apontada para nenhum satélite. Ah, e em Portugal continental um prato de 60cm chega e sobra para os 19.2º, mesmo com um LNB 0.3dB ou 0.5dB.

DX2
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal. Problema resolvido. Obrigado a todos pelas sugestões!!! Tinha una ficha com mau contacto, o cabo é do mais fino e escapou se dá ficha. Já tenho o astra 19.2 e hispasat a funcionar através de diseqc 1.0 manata 4x1. Resultado final, astra com prato 60cm SNR de cerca de 96% em canais franceses em HD. Lnb 0.1 dB. Hispasat outro prato 60, lnb 0.2 SNR 99%.
O próximo será o astra 28.2E mas para esse já ouvi dizer que é preciso artilharia pesada para deixar o sky uk a funcionar em condições. É verdade?
Cumprs.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O próximo será o astra 28.2E mas para esse já ouvi dizer que é preciso artilharia pesada para deixar o sky uk a funcionar em condições. É verdade?
Cumprs.
Há frequências que se captam bem aí em baixo apenas com 1,10m mas há outras que nem com 2,30m se conseguem captar o dia todo. Agora em qual dos feixes estão os canais que te interessam não sei. Uma coisa é certa: todos os canais da Sky a funcionar em condições não é possível.

DX2
 
Topo