• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

3 Satelites, Num prato

rui_bcl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Mudança de local do Post.

Astra 19.2E, Eutelsat w2 16ºE e Hotbird 13E

Será possivel apanhar estes 3 satélites vistos estarem todos proximos. E já que dá para apanhar o Astra e o Hotbird, com outra LNB deve dar para apanhar este eutelsat w2 16ºeste, ou não!??

Sei que devido a curta distancia entre as lnbs do astra e do hotbird não cabe mais nenhuma no meio para apanha o Eutelsat w2 16ºE.

Mas se usar uma arquitectura mais ou menos assim!

.O
OO

Em forma de triângulo!
 

rui_bcl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Antena 1.10m
Para:

Hotbird
Astra
Eutelsat

dsc01922zs1.jpg


Encontrei isto aqui algures, peço que confirmem se isto dá assim!
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Com o Eutelsat não sei se dá... Queres mesmo o Eutelsat?

Podes colocar na mesma 3 Lnb's mas em vez do Eutelsat, direccionas para o EUROBIRD 9,0 E...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, a imagem que tens de do "luis de portugal" deve ser astra/hotbird e eutelsat 9ºE e não eutelsat W2 16ºE...

portanto, o que pretendes é impossivel com o tamanho das cabeças dos lnb's, pois a distancia entre o eutelsat W2 16ºE e hotbird 13ºE é de apenas 3º logo só dá para meter astra que fica a 9.2º, o problema é que não dá para inserir no meio dos dois um terceiro para esse satelite...

a tua unica solução é ou mudar a antena para motorizada ou meter mais uma antena de 80cm ao lado para esse satelite...

existe uns lnb's com umas cabeças mais pequenas, mas requer que a antena seja grande na ordem dos 1.10/1.20cm o que acaba por não compensar...

já agora o que pretendes ver no eutelsat W2 16ºE, visto que não tem quase nada que se veja, exepto a sic internacional, isto se o teu receptor abrir e de resto aparece flores para outro pacote ocasionalmente...

podias pensar em meter um 3 lnb para astra 28.2ºE e eurobird, mas antena tem de ter no minimo 1m de tamanho...

nota, os lnb' tem de estar todos perpendiculares uns aos outros não dá para meter um mais atras como pensas-te não apanha sinal, teem de ficar como está na foto...

touromelga...
 
Última edição:

rui_bcl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Obrigado, pelas respostas.

Qual será melhor o Eurobird ou o Astra 28.2?
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
No teu caso optaria por Astra + Hotbird + Eurobird...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Obrigado, pelas respostas.

Qual será melhor o Eurobird ou o Astra 28.2?

amigo, está os dois na mesma posição 28.2ºE e 28.5ºE logo podem-se apanhar os dois só um um lnb, a antena tem de ter pelo menos 1m de diametro...


touromelga...
 

rui_bcl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
não tinha reparado nisso.

Obrigado mais uma vez.
 

stromer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu no meu caso tenho Astra 19.E hotbird e Eurobird 9 mas podia trocar o Eurobird 9 pelo Eutelsat W3A a diferença é só um pequeno ajuste no lnb da esquerda se estivermos a olhar para a foto embaixo o sinal está muito bom sem problemas nenhuns.:espi28:
O Eutelsat W3A funciona muito bem :espi28: mas optei pelo outro:right:
 

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, na minha opinião e não custa nada, pra melhor informação inserir a imagem com a indicação lnb sat, talvez não houvesse tanta incerteza na montagem, desculpem mas havendo possibilidade não cria tantas duvidas como se tem visto. mete a esquerda mete á direita e fica tudo na mesma. um grande abraço e maisuma vez desculpem
 
Topo