• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

450 quilos de cocaína escondidos num veleiro belga

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O veleiro suspeito foi abordado pela PJ quando navegava no estuário do Sado



A operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) decorreu durante a noite de ontem na zona de Setúbal. Segundo comunicou a PJ, dois homens estrangeiros foram detidos e procedeu-se à apreensão de cerca de 450 quilos de cocaína, encontrados no interior de um veleiro de pavilhão belga, abordado quando navegava no estuário do Sado e que foi também apreendido.




A operação contou com a colaboração da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, da Força Aérea e do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ. "Insere-se num quadro mais vasto de identificação, combate e desmantelamento de redes criminosas organizadas que vêm utilizando este modus operandi para a introdução de cocaína no Continente Europeu, recorrendo a embarcações de recreio normalmente oriundas da América do Sul e Caraíbas para o seu transporte", refere o comunicado.
Os detidos, de 24 e 31 anos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial durante a tarde do dia de hoje.



dn
 
Topo