• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

800 militares garantem segurança do Papa em Fátima

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
GNR espera mais de 500 mil de peregrinos
800 militares garantem segurança do Papa em Fátima

Joaquim Nunes, relações públicas do Comando Territorial de Santarém da GNR, assegurou esta segunda-feira que estão destacados cerca de 800 profissionais da GNR para garantir a segurança de Bento XVI na sua visita a Fátima.

De acordo com o responsável, espera-se grande afluência de público, tendo em conta o tipo de visita, ultrapassando possivelmente meio milhão de peregrinos, tendo o dispositivo policial capacidade para responder com segurança a todas as ocorrências.

"Haverá circunstâncias que podem colocar este eventocom um grau de risco mais elevado”, garantiu Joaquim Nunes, no final da reunião de trabalho da preparação de peregrinação do Papa.

A visita do Papa Bento XVI realiza-se de 11 a 14 de Maio e obriga a medidas especiais de policiamento nas cidades visitadas – Lisboa, Fátima e Porto.

Para a operação, além dos cerca de 800 militares e das cinco câmaras de controlo do tráfego na cidade que já existem, a GNR vai ter mais quatro câmaras para este fim.


Correio da Manha
 
Topo