• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

9 a 11 de Maio - 5ª Aventura Land Rover

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
9 a 11 de Maio - 5ª Aventura Land Rover

O Clube Escape Livre preparou um fim-de-semana de aventura que a partir da Covilhã alia da melhor forma a paisagem, a história e a gastronomia.

UMA SERRA NÃO CHEGA...

No fim-de-semana de 9 a 11 de Maio, cerca de 150 entusiastas da marca de Solihul, ao volante de mais de 50 Land Rover de todas as idades e modelos, vão percorrer não uma, não duas, mas três das mais importantes serras
portuguesas.

A etapa nocturna na Sexta-feira não tem mais de 30 kms mas pretende satisfazer a ansiedade dos participantes em percorrer caminhos de terra, depois de muitos quilómetros em asfalto para chegar à Serra da Estrela. As luzes da cova da beira vão acompanhar todo o percurso que não apresenta dificuldade de maior.

No Sábado, e depois dos quilómetros iniciais ainda na Serra da Estrela, é já na Serra do Açor que surge um íngreme e difícil corta-fogo destinado apenas aos que gostam de desafios, já que a alternativa está prevista. É ainda em plena
Serra do Açor que a paisagem vai encantar os participantes desta Aventura Land Rover pois o caminho escolhido, sempre a uma quota superior a 1000 metros de altitude, vai até ao alto do Colcurinho de onde se tem uma vista de 360° para o centro de Portugal. Após o almoço junto ao Rio Alva, nas instalações da Sociedade Recreativa Penalvense o regresso faz-se por novos caminhos igualmente deslumbrantes, culminado com o trilho da Portela de Alvoaça que pelas suas características é denominado "Camel Active".

À noite ao jantar, e para além das histórias do dia será a ocasião de cantar os parabéns pelos 60 anos da Land Rover.

Domingo a etapa final desenrola-se na Serra da Gardunha para terminar na cidade do Fundão, o que acontece pela primeira vez em iniciativas do Clube. A autarquia vai receber a caravana Land Rover para uma visita à "Moagem - Centro do Engenho e das Artes" a que se segue o almoço no restaurante do museu, local para a entrega a todos os participantes dos troféus Spal.

A 5a Aventura Land Rover conta com o apoio do Governo Civil da Guarda, Região de Turismo da Serra da Estrela e Câmaras Municipais da Guarda, Covilhã e Fundão e Sociedade Recreativa Penalvense.

Clube Escape Livre
Rua Marquês de Pombal, 45-1°
6300-728 GUARDA
Tel.: 271 205 285 - Fax: 271 205 289
email: escapelivre@netvisao.pt
web site: www.escapelivre.com
 
Topo