• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Açores: Encontrado corpo ao largo dos Açores

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


A corveta Jacinto Cândido recuperou esta tarde o corpo de um dos nove pescadores do pesqueiro 'Ana da Quinta' desaparecido ao largo dos Açores desde quinta-feira, disse fonte da Marinha.

O corpo foi avistado durante as operações do meio aéreo que está a ser empregue nas buscas e depois confirmado com o desvio da corveta para o local. A confirmação foi feita às 16h.

«Encontrado com uma bóia, o que comprova ser um elemento da tripulação do Ana da Quinta», disse a fonte.

Já esta manhã a Marinha informou da retirada da água de um «cesto grande para guardar peixe», na mesma zona onde o pesqueiro, de Vila Praia de Âncora e com nove tripulantes a bordo, terá estado, quinta-feira de manhã, antes de perder o contacto.

Além dos meios da Marinha, a ajudar nas operações, a mais de 280 quilómetros a noroeste da ilha das Flores, estão ainda os pesqueiros 'Vila do Infante' e 'Meridiano', ambos de Vila Praia de Âncora e da empresa do mesmo armador. «Andavam à faina também do espadarte, juntamente com o navio desaparecido e estão a ajudar nas buscas, sob coordenação da Marinha», acrescentou a fonte.

Já no sábado foram recolhidos na mesma zona outros destroços, como uma bota de um dos tripulantes - seis portugueses e três indonésios -, e utensílios de pesca identificados pelo armador do 'Ana da Quinta', António Cunha. A balsa do navio, sem qualquer tripulante, também foi recuperada no sábado.

A hipótese de afundamento do navio é apontada pela Marinha como mais provável.

Entretanto, a Câmara de Caminha está a preparar apoio psicológico para as famílias dos seis pescadores de Vila Praia de Âncora que estão desaparecidos.

Lusa/SOL
 
Topo