• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Açores são o"melhor sítio da Europa"para observar aves americanas

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O Paul da Pedreira do Cabo da Praia, na Terceira é o “melhor sítio da Europa” para observar aves provenientes do continente americano, especialmente no que se refere a espécies limícolas.
“Não há mais nenhum sítio na Europa que se compare ao Cabo da Praia para observar, sobretudo, as limícolas americanas”, afirmou Carlos Pereira, autor do livro ‘Aves dos Açores’, em declarações à margem do seminário sobre zonas húmidas que se realizou na Praia da Vitória.
170.jpg

As espécies limícolas, encontradas com frequência no Paul da Pedreira, são "aves pernaltas, com bico comprido, que se alimentam na lama".
cabosept06.jpg


Vejam isto amigo ,muito bom artigo
Carlos Pereira salientou, por outro lado, que, entre as 40 espécies que nidificam nos Açores, 15 fazem-no no Paul da Pedreira do Cabo da Praia, local onde já foram registadas 128 das quase 400 espécies de aves que se podem encontrar nos Açores.
Flamingo.jpg

A observação de aves (birdwatching) esteve em destaque no seminário que decorreu esta manhã na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, para assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas.

Lusa/AO online
 
Topo