Portal Chamar Táxi

A 340 km/h na caparica

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Depois de ler alguns comentários fico com a sensação que pouco conhecimento têm sobre o que é, e com que rapidez se atinge uma velocidade vertiginosa numa mota potente. Tenho motas há 32 anos ininterruptos, encartado desde os 18 com muitos milhares de km, e não falo de velocípedes com motor (50cm3). Em 97 comprei uma CBR1100 XX novinha e ainda sábado passado circulei a mais de 250km/h em cima dela em espaço aberto. Ainda fiz muitas doidices pondo em risco a própria vida. SÓ!!! Infelizmente já perdi amigos e já vi muitos danos.
Mas nunca tive um acidente ou um simples arranhão numa queda e nunca causei nenhum. "Condução defensiva" é a minha regra de ouro!
Há que saber onde e quando se pode acelerar.
Saudações em V a todos os "bons motards"
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Boas

Depois de ler alguns comentários fico com a sensação que pouco conhecimento têm sobre o que é, e com que rapidez se atinge uma velocidade vertiginosa numa mota potente. Tenho motas há 32 anos ininterruptos, encartado desde os 18 com muitos milhares de km, e não falo de velocípedes com motor (50cm3). Em 97 comprei uma CBR1100 XX novinha e ainda sábado passado circulei a mais de 250km/h em cima dela em espaço aberto. Ainda fiz muitas doidices pondo em risco a própria vida. SÓ!!! Infelizmente já perdi amigos e já vi muitos danos.
Mas nunca tive um acidente ou um simples arranhão numa queda e nunca causei nenhum. "Condução defensiva" é a minha regra de ouro!
Há que saber onde e quando se pode acelerar.
Saudações em V a todos os "bons motards"


amigo luis122, se és um motard genuíno, dá uma vista de olhos no vídeo do nosso amigo, e vê se de facto ele atinge a tal velocidade de que se gaba.
na minha opinião existe 3 erros a pontar no vídeo:

1º - não é uma hayabusa (o velocímetro e conta-rotações dessa mota é ao contrário).
2º - trata-se de um modelo antigo (nota-se o esforço da mota a acelerar).
3º - no velocímetro nota-se que não vai mais do que 300 km/h. na realidade, quanto mais acelera a mota, mais é a diferença entre o que marca e o que atinge na realidade (ele irá provavelmente a 270 ou 280 km/h, mas no velocimetro marca 300 km/h). além disso, com essa velocidade é preciso muita experiência na condução.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas mjtc

Sim, eu já vi o video, dei a resposta no post 44, e estou de acordo com a tua opinião.
Para fazer isto e sair vivo é necessário ter doidice quanto baste, experiência suficiente e muito conhecimento do trajecto. E não abusar da sorte ao fazer isto mais do que uma vez!
Cumprimentos

Edito: A moto é, como já tinha anteriormente dito, uma Kawasaki Ninja ZX9R anterior ao ano 2000.
 
Última edição:

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
305
Gostos Recebidos
1
È tudo muito bonito mas na verdade azar do inocente que esteja no local errado a hora errada:isso_se_faz:
 

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
já ando de mota à alguns anos e posso dizer, ha motas que dão esta velocidade mas esta é montagem a minha maxima velocidade foi 280 na A1 num domingo vinha do furadouro para o porto, posso garantir que a 340Kmh as linhas são todas continuas.se repararem bem o trasejado a 340 é o mesmo que a 180 por isso nao pode ser verdade.:6_15_221:
 

joaoleao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Isto não é montagem e acontece pois quando se vai a curvar a mota conta mais do que a velocidade a que vai, na minha chega a ser 30km a mais, já houve casos de ir a 180 e quando curvo (em autoestrada) a mota marca 200.

Em relação à velocidade a que ele vai, nada de especial para uma mota potente.
Falo de velocidade que marca, não real (é muita a diferença)
 

Fritz

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
Isto não é montagem e acontece pois quando se vai a curvar a mota conta mais do que a velocidade a que vai, na minha chega a ser 30km a mais, já houve casos de ir a 180 e quando curvo (em autoestrada) a mota marca 200.

Em relação à velocidade a que ele vai, nada de especial para uma mota potente.
Falo de velocidade que marca, não real (é muita a diferença)



Boas Boas Se nao é Real pouco falta pois posso dizer que a difrença sera de KM/H ou 15 mas 20 ???

Bem real podem acreditar conheço bem a estrada e ja la andei tb nas picas mas nunca a esta feros velocidade :shy_4_02:

O meu Charuto nao dava isso na altura ehehheheh
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0



Boas Boas Se nao é Real pouco falta pois posso dizer que a difrença sera de KM/H ou 15 mas 20 ???

Bem real podem acreditar conheço bem a estrada e ja la andei tb nas picas mas nunca a esta feros velocidade :shy_4_02:

O meu Charuto nao dava isso na altura ehehheheh
boas, amigo fritz parece que já somos 2 a ter andado lá nos picansos, só que demorava ai mais 10 minutos que esse gajo pois eu fazia isso a uns estonteantes 90 klm hora e claro junto a berma para não empatar o transito :6_15_221:
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Li o tópico todo mas, ao contrário de muitos de vocês, não ponho em causa o vídeo porque aquilo que uma câmara de vídeo grava e depois é visto pelos nossos olhos é muito diferente da percepção que nós temos quando vamos em cima da moto. O que eu ponho em causa é o título do vídeo. Há um certo tipo de gente que gosta muito de sensacionalizar os títulos dos vídeos que põe no YouTubas só para ter muitas visualizações. Este vídeo é um claro exemplo disso.

As minhas felicitações ao Luis122, com quem partilho as opiniões dadas neste tópico. Eu tenho motos há 21 anos (nunca tive carro) e não passei pela fase das 50cc ou 125cc. A minha 1ª moto foi uma Yamaha TZR 250 e talvez por isso nunca tivesse tido a necessidade de querer saber qual a sensação de andar depressa, pois a bicha chegava aos 200km/h e foi uma grande escola de pilotagem: fez-me ganhar um gosto incomensurável pelas curvas e fez-me perceber que a condução defensiva permite-nos andar depressa mas em segurança.

Actualmente tenho uma moto que faz 164km/h em 1ª e cuja velocidade máxima desconheço porque, por uma restrição qualquer imposta ou auto-imposta, o velocímetro pára de marcar aos 299km/h quando ainda faltam 2000rpm para chegar aos primeiros traços do red line, e sabendo eu que 2000rpm em 6ª velocidade correspondem a 54km/h. É só fazer as contas, como dizia o outro.
Eu sei isto porque, pensarão vocês, devo ser um gajo como o do vídeo que gosta de acelerar e andar a direito, só para ver quanto é que a moto dá. Errado! Ao contrário de gajos como o do vídeo, eu gosto de ir o mais rápido possível do ponto A até ao ponto B mas com o maior número de curvas possível pelo meio. Dá um gozo enorme e é muito mais gratificante. Mas, como qualquer motociclista que tem uma moto desportiva potente de última geração, tive que ver "quanto é que ela dá", pelo menos uma vez.

Saudações em V ao amigo Luis122 e a todos os motociclistas deste fórum.
DX2
 
Última edição:

d999

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Aquilo não dá mais de 270km/h e é a esticar.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,262
Gostos Recebidos
0
O cenário é real são exactamente 4.700 metros de IC 20 a distancia percorrida.
O video dura 1,26, quem for bom em contas... Eu penso que não será totalmente real.
 
Topo