Portal Chamar Táxi

A Caverna do Dragão - Portooooo!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
peseiro3.jpg

«Criámos pressão a nós próprios, algo que não era expectável» - José Peseiro

José Peseiro, em declarações à Sport TV, admite que a equipa criou uma pressão que não era expectável, muito por culpa da falta de eficácia do FC Porto.

«Um jogo em que entrámos muito bem, dominámos, tivemos mobilidade, criámos desequilíbrios. O 1-0 ao intervalo era pouco, tivemos mais oportunidades», começou por dizer o treinador do FC Porto.

«Acabámos por diminuir a pressão, e sucedeu alguma intranquilidade. Podíamos ter saído daqui com uma vitória tranquila. Fomos nós que acabámos por criar esta pressão que não era expectável», acrescentou.

«O Setúbal criou uma oportunidade, que foi a última do encontro. Ficamos a dever a nós, que não concretizámos».

«Título? Vamos descansar. Ganhar ao Tondela, vamos jogo a jogo para continuar nesta luta. Mais do que pensar no que os outros fazem, temos é de pensar em ganhar e jogar bem os nossos jogos», finalizou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
maxilesao1.jpg

Maxi ficou com marcas do embate em Setúbal

O lateral Maxi Pereira sofre um choque com Makuszewski (V. Setúbal), tendo jogado com a cabeça protegida, mas no final teve de receber alguns pontos para resolver a questão.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
layun2.jpg

«Continuamos na luta» – Layún

O lateral Miguel Layún realçou, nas redes sociais, a satisfação pela difícil vitória no terreno dos sadinos (1-0) e o facto de continuarem na luta pelo título.

«Ganhar era o nosso objetivo, mais 3 pontos que permite-nos continuar na luta! Espero ter escrito bem o mensagem», escreveu Miguel Layún, nas redes sociais.

O FC Porto derrotou o Vitória de Setúbal, por 1-0, golo do jovem médio português Sérgio Oliveira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
vitorbaia2.jpg

Vítor Baía alvo de críticas

Através da publicação digital Dragões Diário, o FC Porto lança críticas a Vítor Baía. «Vítor Baía foi um grande guarda-redes e teve uma extraordinária carreira no FC Porto, tendo contribuído para muitas e grandes conquistas. Mas o que é de mais é exagero», pode ler-se.


O antigo guarda-redes, em recentes declarações, trocou o ano das vendas de Bruno Alves e Raul Meireles, realizadas no verão de 2010 e não em 2011.

«Sempre foi bom com as mãos e se agora mete tanto os pés pelas mãos talvez fosse aconselhável ser assessorado por portistas, que sabem isso de trás para a frente», surge ainda no Dragões Diário.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
reyes1.jpg

Diego Reyes não quer voltar ao Dragão

Emprestado pelo FC Porto à Real Sociedad, Diego Reyes sente-se feliz no emblema espanhol e a sua vontade é permanecer no país vizinho, onde, curiosamente, já chegou a ser considerado melhor defesa-central de um dos campeonatos mais mediáticos do Mundo pelo Observatório do Futebol (CIES).

Segundo pode ler-se esta terça-feira em A BOLA, a Real Sociedad já se mostrou também disposta a fazer um esforço financeiro para comprar o jogador em definitivo ao FC Porto.

Diego Reyes tem contrato com os dragões até junho de 2018, tendo custado sete milhões de euros em dezembro de 2012.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
herrera10.jpg

Golos de Herrera com dedicatória especial

Héctor Herrera revelou que os seus golos têm dedicatória especial, tal como aconteceu ainda no passado dia 12, quando marcou frente ao União da Madeira.

«Há golos, na sua maioria, que são dedicados a Miguel Calero. Foi uma pessoa importante para mim, que me ajudou muito. Considero-o uma excelente pessoa», disse o médio do FC Porto, em entrevista à Fox Sports.

Miguel Calero faleceu em dezembro de 2012, tendo sido companheiro de equipa de Herrera no Pachuca.

O médio do FC Porto falou ainda sobre o FC Porto: «No dia em que cheguei ao Porto já tinha em mente trabalhar o dobro, esforçar-me mais para poder atingir os objetivos. Senti-me em casa e isso reflete-se em campo.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
martinsindi5.jpg

Martins Indi falhou regresso ao trabalho

Após dois dias de folga, o plantel do FC Porto regressou esta terça-feira ao trabalho. Numa sessão sem 12 internacionais ao serviço das respetivas seleções, o holandês Martins Indi também se juntou ao rol de ausentes.

O defesa está a contas com síndrome gripal, ficando assim inserido no boletim médico do clube, no qual já constavam Varela, André, Marcano, Evandro e Bueno.

Danilo Pereira (Portugal), Rúben Neves e André Silva (sub-21 de Portugal), Layún, Corona e Herrera (México), Casillas (Espanha), Maxi Pereira (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia), Suk (Coreia do Sul) e Marega (Mali) estão ao serviço das respetivas seleções, obrigando José Peseiro a chamar 10 jovens:

André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Cláudio, Leonardo (todos da equipa B) e Idrisa Sambú (juniores).

De referir que no final do treino o plantel recebeu a visita das equipas de sub-11 e sub-15 da escola Dragon Force de Toronto. Os dragões voltam a treinar esta quarta-feira, às 10.30 horas, novamente à porta fechada no Olival.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
martinsindi3.jpg

Martins Indi reintegrado

Depois de ter falhado a sessão da véspera devido a gripe, o defesa holandês Martins Indi já participou em pleno, esta quarta-feira, no treinodo FC Porto, realizado à porta fechada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

José Peseiro chamou ainda André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Cláudio, Leonardo (todos da equipa B) e Idrisa Sambú (juniores).

Ausentes voltaram a estar 12 internacionais (Danilo Pereira, Rúben Neves, André Silva, Layún, Corona, Herrera, Casillas, Maxi Pereira, Aboubakar, Brahimi, Suk e Marega), assim como os lesionados Varela (que manteve o regime de treino condicionado e ginásio), André André (ginásio), Marcano e Evandro (tratamento e ginásio) e Bueno (tratamento).

O plantel volta a treinar-se esta quinta-feira, 10.30 horas, novamente à porta fechada, no Olival.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
Gleison1.jpg

«Quero fazer a minha história no clube» - Gleison

Cedido pelo Portimonense ao FC Porto até final da temporada, Gleison, 20 anos, torce para poder permanecer no clube azul e branco, onde tem estado em destaque ao serviço da equipa B.

«Estou emprestado até final da temporada e com opção de compra. Estou a torcer para ficar, quero fazer a minha história neste clube», referiu o jogador, em entrevista ao canal televisivo sul-americano ESPN.

O extremo brasileiro admitiu ainda que a sua inspiração é um antigo jogador do FC Porto. «Sou um avançado que joga pelas alas, sou ágil, tenho velocidade, drible e jogo do lado direito do ataque. Gosto muito do Hulk, que atua na mesma posição do que eu e fez história no FC Porto. Não tenho a mesma força, mas sou canhoto, movimento-me muito bem e finalizo bem», autoavaliou-se.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
peseirotreino1.jpg

Dragões voltam ao trabalho na segunda-feira

O plantel do FC Porto encerrou, esta manhã, a semana de trabalha, numa sessão em que o guarda-redes José Sá juntou-se à extensa lista de ausentes, uma vez que foi chamado à Seleção olímpica.

O guarda-redes juntou-se assim a Danilo Pereira, Rúben Neves, André Silva, Layún, Corona, Herrera, Casillas, Maxi Pereira, Aboubakar, Brahimi, Suk e Marega, todos também ao serviço de seleções.

Varela permanece em regime de treino condicionado e ginásio, André André esteve no ginásio, Marcano e Evandro complementaram o tratamento com trabalho de ginásio e Bueno efetuou apenas tratamento.

Em sentido contrário, André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Cláudio, Leonardo (todos da equipa B) e Idrisa Sambú (juniores) voltaram a estar integrados no treino.

Os dragões gozam agora dois dias de folga, estando o regresso ao trabalho marcado para segunda-feira, a partir das 15.30 horas, à porta fechada, no Olival.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
marlosmoreno2.jpg

Cotação de Marlos Moreno subiu

O FC Porto viu na última madrugada a cotação de Marlos Moreno subir depois de o jovem extremo ter feito a estreia oficial pela seleção principal da Colômbia.

Segundo A BOLA, os dragões estão no terreno a avaliar a possibilidade de contratar o jogador de 19 anos, por quem o Atlético Nacional começou por pedir quatro milhões de dólares – cerca de 3,6 milhões de euros.

Um valor que foi inflacionado após a estreia bem-sucedida pela seleção – entrou ao minuto 83 e fez a assistência para o golo da vitória frente à Bolívia.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
danilo2.jpg

«Quando apareceu o Sporting, já tinha as ideias bem assentes» - Danilo

Em entrevista à revista ‘Dragões’, Danilo Pereira falou da transferência para o FC Porto e da adaptação ao clube.

«Foi relativamente fácil adaptar-me, sobretudo porque fui muito bem acolhido no clube. (…) O FC Porto foi o primeiro clube a mostrar interesse em mim. Depois, também fizeram uma força muito grande para que a transferência se concretizasse. Foi mais um dos motivos que me fizeram vir para cá. Para mim, o FC Porto é o melhor clube português e isso pesou muito na minha decisão», disse o ex-jogador do Marítimo que foi também cobiçado pelo Sporting:

- Diretamente ninguém falou comigo, mas com os meus empresários sim. Eles deram-me essa informação, de que houve contactos, e que o Sporting me tentou contratar. (…) Já me tinha decidido há muito tempo pelo FC Porto. Desde novembro de 2014 que tinha conhecimento do interesse do FC Porto em contratar-me e, a partir daí, decidi que era no FC Porto que queria jogar. Entretanto surgiu o interesse do Sporting, mas já tinha as minhas ideias bem assentes e, a partir do momento em que terminou a época para o Marítimo, só pensava em jogar no FC Porto.

Cumprido o desejo de jogar de dragão ao peito, Danilo assume-se como «um jogador à Porto».

«Ao longo da minha vida sempre ouvi falar da raça da gente do Porto, daquilo que é a mística portista. Identifico-me com isso, pois sou um jogador que não gosta de perder e que dá tudo o que tem em campo. Nunca desisto e isso enquadra-se naquilo que é a mística do FC Porto», atirou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
danilo4.jpg

«Há mérito do treinador» - Danilo

O médio Danilo Pereira associa a chegada de José Peseiro à recuperação do FC Porto, que está agora a seis e quatro pontos de Benfica e Sporting, respetivamente. Dragões estão na luta, garante.

«O treinador transmite-nos muita força e também há mérito dele nessas recuperações que conseguimos. As palavras dele ajudam-nos bastante e a equipa reergue-se mais facilmente», diz em entrevista à revista Dragões, onde assinala as mudanças na equipa após a entrada de Peseiro para o lugar de Jueln Lopetegui:

- Ofensivamente, sentimos que a equipa está mais disponível, que há mais movimentação. Criamos mais ocasiões de golo e isso só pode ser positivo.

O FC Porto está, assim, na luta pelo título.

«Ainda faltam muitos jogos e ainda temos de receber o Sporting em nossa casa, além de já termos vantagem no confronto direto com o Benfica. Estamos na luta. Ainda há muito campeonato para jogar», refere, destacando ainda a importância da vitória sobre o Benfica:

- Sim, foi muito importante. Tínhamos acabado de perder em casa com o Arouca e fomos com muita pressão para a Luz. Sabíamos que só com uma vitória conseguiríamos erguer-nos e fomos lá com esse objetivo.

A confirmada presença na final da Taça de Portugal, cinco anos depois da última viagem ao Jamor, também merece referência.

«Para o FC Porto, cinco anos sem estar na final da Taça de Portugal é muito tempo. Vamos dar tudo para voltar a conquistar esse troféu para o clube», conclui.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
andreandre.jpg

«Não tenho medo de nada» - André

Saiu dos juniores do FC Porto mas acreditou sempre que iria, um dia, voltar a vestir a camisola azul e branca. André falou do regresso ao Dragão e do desejo de representar Portugal no Europeu de França.

«Sempre acreditei nas minhas qualidades. Quando saí dos juniores do FC Porto, em 2007/08, gostava de ter ficado, mas não foi possível e levantei a cabeça, procurando continuar a trabalhar forte. Tive momentos bons e menos bons na minha carreira até agora, mas sempre acreditei no meu valor e que, se fosse um bom profissional, as coisas acabariam por surgir ou acontecer. Estou muito feliz por estar de volta ao FC Porto», disse à revista Dragões, assumindo que vai dar tudo para vingar no clube:

- Quando vou para uma equipa, vou para jogar e não tenho medo de nada nem de ninguém. Isso é algo fundamental na minha personalidade e, se calhar, o fator que permitiu que me impusesse tão rapidamente no FC Porto. Procurei aproveitar todas as oportunidades que me deram.

O jogador de 26 anos descreve-se como «um médio box-to-box»: «Ultimamente tenho jogado ainda mais à frente e gosto, é uma posição na qual também me sinto bem. Seja qual for a posição, procuro sempre dar o meu melhor.»
Em destaque no FC Porto, André espera também ganhar espaço na Seleção Nacional e entrar na convocatória de Fernando Santos para o Euro-2016:

- Sonho estar no Europeu de França, da mesma forma que muitos colegas meus sonham. Trabalhando bem, existem boas chances de estar lá, mas neste momento estou focado no FC Porto e em ajudar o clube a conseguir os seus objetivos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
casillastreinodragao.jpg

Casillas e Suk às ordens de Peseiro

Depois de terem estado na última semana e meia integrados nas seleções dos respetivos países, o espanhol Iker Casillas e o sul-coreano Suk já estiveram esta terça-feira às ordens de José Peseiro.

O treinador dos dragões, contudo, esteve ainda privado de 10 internacionais: Danilo Pereira (Portugal), Rúben Neves e José Sá (seleção olímpica), Layún, Corona e Herrera (México), Maxi Pereira (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia) e Marega (Mali).

Marcano, Varela (treino condicionado), Bueno, Evandro (tratamento) e André (ginásio) continuam a figurar no boletim médico.

Para colmatar as ausências, João Costa, Verdasca, Rui Moreira, Sérgio Ribeiro e Ruben Macedo, da equipa B, integraram a sessão de trabalho.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
nunoalmeida1.jpg

Dragões ironizam com grande penalidade contra o Benfica

Através da publicação Dragões Diário, o FC Porto faz referência à grande penalidade assinalada contra o Benfica na partida com o SC Braga, que acabou com goleada dos encarnados por 5-1.

«Não havia dia mais apropriado do que 1 de abril para interromper mais de um ano sem penaltis contra o Benfica. Aconteceu ontem, dia das mentiras, em período de descontos, e todos foram felizes para casa. Para trás ficam os lances por assinalar, em que não chegam os dedos das duas mãos para contar», pode ler-se.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
pintodacosta13.jpg

Pinto da Costa ironiza com vouchers e jantares

Pinto da costa foi um dos vários convidados do jantar que encerrou a comemoração do 100.º aniversário do Varzim, que decorreu no Casino da Póvoa. O presidente do FC Porto foi chamado ao palco para discursar fazendo transportar uma lembrança que entregou a Pedro Faria, líder dos varzinistas.

«Não se assustem que não e nenhuma caixa com discursos ou vouchers para jantares», ironizou, na festa do emblema poveiro, filial numero dos dragões.

«É com muito orgulho que aqui estou espero ver o varzim junto do FC Porto na Liga e foi um prazer rever antigos atelas dos dois clubes, como Fonseca, Leopoldo e o António André», disse o dirigente portista numa cerimónia em que também marcou presença André, atual jogador dos azuis e brancos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
pintodacosta.jpg

«Não são petardos nem mentiras que me fazem recuar» - Pinto da Costa

O presidente do FC Porto fechou o seu mandato (é o único candidato às eleições agendadas para este domingo) num jantar em Famalicão, organizado pelas filiais do clube.

Num longo discurso perante cerca de 400 convidados, Pinto da Costa atirou: «Não são petardos deitados à porta dos meus vizinhos por engano, não são mentiras nem calúnias que me fazem recuar ou ter medo do que quer que seja.»

O líder dos dragões fez ainda questão de congratular-se pelas várias vitórias obtidas pelo clube nas várias modalidades neste último dia do seu 13.º mandato:

«Ganhámos 6-1 no hóquei, ganhámos ao clube da Luz em andebol, ganhámos na Luz ao clube da casa em basquetebol e, após estas três vitórias, é um grande consolo, satisfação e orgulho saber que as pessoas vieram aqui dizer para eu não ter medo.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
tello5.jpg

Tello aposta na vitória do FC Porto sobre o Sporting

Deixou o FC Porto em janeiro, rumando à Fiorentina, mas Cristian Tello continua a torcer pelos dragões, sobretudo em dia de clássico frente ao Sporting.

«O FC Porto é capaz de vencer! A equipa vai entrar em campo muito motivada. Ganhando, os adeptos poderão ver a época de outra forma», referiu o jogador, em declarações que pode ler este sábado em A BOLA.

Tello, diga-se, foi o herói dos dragões no clássico da época passada, registando um hat trick na vitória por 3-0.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
andresilvaFCPorto.jpg

«Era um sonho marcar no Dragão» – André Silva

O avançado André Silva marcou o primeiro golo pelo FC Porto na equipa principal na goleada ao Boavista (4-0), tendo o jogador realçado que é um momento especial na sua carreira.

«Era um jogo em que esperava marcar e estou muito feliz. Era um sonho marcar no dragão», afirmou André Silva, em declarações à Sport TV.

O jovem avançado revelou aquilo que pensou depois de ter marcado.

«Pensei na família portista, na minha carreira e este golo também é para os adeptos portistas.»

André Silva garantiu que irá tentar continuar neste caminho.

«Dou sempre o máximo pela equipa e se golo aparecer ainda melhor. Tenho tido a ajuda dos meus colegas e do treinador.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
cpuel.jpg

Claude Puel de novo associado ao Dragão

Confirmada a saída do Nice, Claude Puel começa já a ser apontado a vários clubes e o FC Porto volta a aparecer como potencial destino.

O treinador francês, de 54 anos, já tinha sido possibilidade para os dragões em 2004, quando na altura estava no comando técnico do Lille.

Segundo o portal Mercato365, além do Dragão, também os francês do Bordéus e os turcos do Galatasaray estão interessados nos serviços do treinador que já se sagrou campeão em França com o Mónaco, na época 1999/2000.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
pintodacosta3.jpg

Luta de poderes na SAD fragiliza estrutura do clube

A estrutura do FC Porto passa por momentos de profunda crise e pode entrar em colapso a qualquer momento, com provável saída de figuras importantíssimas na história do dirigismo do clube.

As divergências entre os membros da SAD são uma realidade evidente e, segundo A BOLA, no centro dos acontecimentos está a figura de Antero Henrique, cuja entrada para a administração foi aprovada em março. Antero não tem estado de acordo com o rumo que o FC Porto está a tomar e tem manifestado essa preocupação, tendo chamando também a atenção para o facto de os dragões correrem o risco de perder o comboio para Benfica e Sporting.

O administrador da SAD, que na última década tem sido o aliado mais próximo de Pinto da Costa na área do futebol profissional, sente que a sua atividade está a ser altamente perturbada, não apenas pela presença cada vez mais efetiva do filho do líder portista, Alexandre Pinto da Costa, mas também por outros membros da nomenclatura da administração.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
casillas18.jpg

«Vim para o Porto com a ideia de assentar» - Casillas

O futuro de Iker Casillas está sempre a ser falado e muitos rumores surgiram sobre uma possível transferências do guarda-redes espanhol para a Major League Soccer dos Estados Unidos, deixando assim o FC Porto, equipa que defende há uma temporada. No entanto, o guardião garantiu estar focado nos dragões e que é lá que quer continuar.

«Estou acostumado a que digam muitas coisas de mim, constantemente. Coisas que não gosto, mas bom, convivo com isso. Quando saí do Real Madrid vim com a ideia de assentar bases no Porto, de aceitar um desafio, de conviver e de viver. Não só como jogador. A minha ideia é estar aqui os anos que puder e devolver também o que me deram, com carinho, títulos e esforço. Quero que as pessoas estejam felizes comigo aqui», garantiu, citado pela agência EFE, sublinhando depois que não se deixa influenciar com as opiniões dos outros:

«Entendo que, por levar muito tempo no mundo do futebol, muitos querem retirar-te. Tanto da seleção, como do Real Madrid, como do FC Porto. Mas no final quem decide sou eu. Quem tem de se sentir bem num sítio sou eu, não os outros.»

Casillas reconheceu ainda que a mudança de Madrid para o Porto não foi fácil.

«Pensei que ia ser mais fácil adaptar-me, mas custa a todos. Acolheram-nos muito bem, mas vens de um clube como o Real Madrid, que é considerado como o melhor do mundo, para um que é clube importante na Europa e que em Portugal está sempre a par com o seu eterno rival Benfica…», frisou o guarda-redes, numa entrevista que foi dada antes do FC Porto ter perdido a Taça de Portugal para o SC Braga.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
layun2.jpg

Dragões garantem Layún em definitivo

Agora é oficial. O FC Porto anunciou que Miguel Layún vai continuar de dragão ao peito, depois de ter exercido o direito de opção de compra dos direitos do lateral mexicano junto do Watford.

Os dragões tinham até terça-feira para exercer o direito por 6 milhões de euros junto do Watford e anunciou agora através da publicação Dragões Diário:

«Miguel Layún vai continuar no FC Porto. O lateral mexicano estava emprestado pelo Watford, mas o nosso clube chegou a acordo com o clube inglês e se Layún já era um jogador à Porto, passa agora a ter contrato com o FC Porto.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
nunoespiritosanto2.jpg

«Não é momento para promessas, mas sim para garantias» - Nuno Espírito Santo

O novo treinador do FC Porto diz que é um orgulho regressar ao clube agora para liderar a equipa que, garante, irá estar sempre pronta para ganhar.

«É um momento de grande emoção, de enorme prazer e uma honra estar aqui e sentir que fui a pessoa em que o FC Porto confiou para treinar a equipa na próxima temporada. Não é o momento de promessas, mas sim de garantias. Sou pessoa que se segue pelas convicções e tenho a convicção absurda que podemos ganhar sempre. Garanto à nação portista que, com trabalho e união, vamos conseguir o que todos pretendemos que é ganhar», disse no início da cerimónia da apresentação.

«Compromisso, cooperação e comunicação: são estes os pilares fundamentais para nos unirmos em torno do nosso clube. Sinto que volto a casa, esta é a minha casa. Voltar a casa para ganhar e vencer é o meu destino e sabe muito melhor vencer no FC Porto», acrescentou.

«‘Ser Porto’ é um sentimento, é uma mística, é estar no autocarro nos Aliados, é ganhar. Isso é ser Porto. Para ganhar há vários caminhos. Garanto que uma equipa que vai dar tudo o que tem… é mais que uma promessa, é uma garantia. Vamos ganhar e desfrutar do nosso jogo. Temos tudo o que um clube nos pode dar e é nossa obrigação garantir que a equipa vai estar pronta para entrar sempre em campo e ganhar», prosseguiu, concluindo com mensagem de agradecimento a Pinto da Costa:

- Quando o telefone tocou e vi o número dele, nada mais me importou. Quero estar aqui, é onde me sinto bem. É uma honra ser treinador do FC Porto.
 
Topo