«Fica para a história que foi injusto e que estamos na luta pelo título» - Nuno Espírito Santo
«Fica para a história que foi injusto e que estamos na luta pelo título» - Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo, na conferência de imprensa após o jogo entre o FC Porto e o Benfica, estava desiludido com o resultado e que a sua equipa foi claramente superior.
«É um resultado cruel, num grande jogo do FC Porto. Os jogadores interpretaram bem, foram superiores e melhores», disse Nuno Espírito Santo.
«Devemos sentir-nos orgulhosos com o jogo que fizemos, tivemos um sentido de superioridade sobre o adversário. Fomos a melhor equipa, que produziu mais, mas não conseguimos fechar o jogo e tivemos oportunidades para tal. Só posso expressar palavras de orgulho», afirmou.
Nuno Espírito Santo reconhece que esta não é a melhor altura para uma paragem de seleções, o ideal seria existir rapidamente um jogo para que a equipa pudesse recuperar do resultado deste jogo.
«Desejaríamos que houvesse um jogo para nos levantarmos rapidamente. Vamos continuar a trabalhar, corrigir os erros e levantarmo-nos», disse o treinador dos `dragões´.
O treinador do FC Porto foi questionado algumas vezes, pelos jornalistas, sobre as opções que tomou nas substituições, respondendo que acredita ter feito as melhores escolhas e aquelas que a equipa precisava.
«Fico com a convicção que as opções foram boas, durante o jogo fomos melhores. Neste momento, analisando o Benfica, só recorreu a um futebol mais direto e conseguimos eliminar esse jogo», afirmou.
«É difícil manter a intensidade como mantivemos. A ideia de jogo era difícil, muito mais prolongá-la. Era necessário calibrar a equipa e os jogadores que entraram conseguiram fazer isso», continuou.
«Fica para a história que foi injusto, que perdemos dois pontos. Mas também fica para a história que estamos na luta pelo título», concluiu o treinador português.