• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Colt declara insolvência. É a segunda vez em 150 anos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4338520.jpg


A Colt fabricou algumas das armas mais icónicas da história americana, como a Walker Colt.

A fabricante de armas norte-americana Colt 'sofreu' com a quebra nas vendas de armas de fogo nos Estados Unidos e perdeu um contrato com o exército. Tem mais de 300 milhões de dívidas.
A fabricante de armas norte-americana Colt, que existe há mais de 150 anos, declarou insolvência para se poder reestruturar, devido em parte a uma prolongada quebra de vendas nos Estados Unidos. Desde que a empresa perdeu um contrato com o exército norte-americano que entrou em dificuldades mais profundas.






A fabricante de armas tem mais de 300 milhões de euros em dívidas, mas o responsável pela sua reestruturação já afirmou que a empresa vai permanecer em funcionamento durante o período que se segue. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa conseguiu juntar 20 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de euros) através dos seus principais credores atuais para continuar a funcionar.


"A Colt continua aberta e a nossa equipa vai continuar a estar concentrada em concretizar as necessidades dos nossos clientes e em ser um bom parceiro comercial para os nossos vendedores e fornecedores", escreveu Keith Maib, citado pela BBC.
A empresa tinha pedido um empréstimo de 62 milhões de euros em novembro, mas no mês passado não pagou uma prestação de juros de quase 9 milhões de euros relativa a esse empréstimo.
De acordo com a BBC, o mercado de armas de fogo tem sofrido nos Estados Unidos, registando-se nos últimos anos grandes quebras de vendas no setor. A Colt também foi prejudicada pela perda de um contrato com o exército norte-americano em 2013.



dn
 
Topo