Portal Chamar Táxi

A criação de Tentilhões (Fringilla Coelebs)

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
vote contar o que aconteceu ai
tive muito azar lool
no dia que fis esse vidio ela ate parecia muito bem
passado umas horas voltei a espreitar ela
e nao via nenhuma reasão dela ,estranhei
ela nao saia do ninho
ate q reparei q ela estava morta
fiquei super deziludido
tireia do ninho e reparei que ela tinha 1 ovo
atravesado
e penso que foi por isso que ela morreume
a minha melhor tentelhoa

e ja tinha 2 ovos no ninho q mal
nem sei o que dizer
mas este ano tanho aqui 1 mas e muito asustada
duvido que ela colabore
mas ja se encontra muito cheia

coloquei o ninho
e matrial para ela construir
asim que vir que ela comesa a fazer o ninho
colocolhe o macho
mas nao tanho muita fe amigo
ela e muito novinha

ja agora amigo ze
as femias quando tao cheias ficao com o bico escuro ?
esta que eu tanho tinha o bico todo branco mas
ja tem a ponta do bico escuro
sera que devo esperar que ela fique com o bico completament escuro?

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
mas est que ta a cantar
é 1 passaro q ja ca tanho a 3 anos e so fazia
um totocheu comprido
e est ano concegui viralo
mas nao deicho de fazer o totocheu
tanho aqui outro q so fas mesmo é totocheu
podeser que para o ano eu vire ele

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia Marco ,gostei da ua sincedade por privado ,para que não haja confusão e saibamos com quem falamos ,isso é muito bonito amigo ,fixe .
:espi28::espi28:
Ora vamos lá ao que interessa heheh

Este teu tentilhão jeitoso tem dois cantares ,um torruchéu em dois afinamentos e um em bebécheu,ao que me parece , aos segundos 27 e 37 ele abre o remate ,tens de o corregir ,ou seja dares o mesmo meu cantar ,mas com remate em chéu ,pois faz em certas alturas em chien ,ou seja abre o remate ,até lá faz tudo bem ,percebes amigo ,o torruchéu da gravação é onde ele tem mais valor ,pois faz igualzinho ,essa gravação foi das minhas que sacas-te fico muito contente Marco .parabens ,mas para o ano e quando ele estudar ,vais ter de o corrigir no bébéchéu ,que acho que ele já o trazia ,mas também tenho esse cantar,depois te passarei na boa ,logo te mando mensagem privada com o meu número ,gostaria de ouvir esse pássaro ao vivo ok e assim sempre nos conhecemos ,,umas jolas abaixo e tal ,e levo-te o cantar em bébechéu ,vais precisar dele e convém dares já este ano ,não tão frequentemente ,mas vais dando ,pode ser que melhoe um pouco nesse cantar
Como és rei no hip pop ,ofereço-te esta duns amigos meus da outra banda ,Almada

HHEHEHEH
Olha amigo tens bons videos no teu canal you tube ,podes fazer algo com eles aqui no forum ,tens secções para esse efeito ,faz um tópico ,com a tua cena de hip pop ,a sério ,podes fazer um belo tópico
Fica um grande abraço e até breve .

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
ja agora amigo ze
as femias quando tao cheias ficao com o bico escuro ?
esta que eu tanho tinha o bico todo branco mas
ja tem a ponta do bico escuro
sera que devo esperar que ela fique com o bico completament escuro?

Pode ser que te consiga arranjar uma a tempo ,vamos ver ,olha amigo o bico fica castanho escuro ,não totalmente ao contrário do macho que fica com o bico azul escuro ,mas isso por vezes é um engano ,pode ter o bico navalhado e estar vazio por dentro como vice versa ,o melhor mesmo é quando ela acartar algodãopara o ninho ,o algodão deve ser misturado com palha cortada aos bocadinhos ,fiz assim e elas fizeram os ninhos bem fixes ,os tentilhões fazem os ninhos com cenas brancas ,como o pêlo de rato ,ou lâ virgem branca se quiseres passo por aí para dar uma vista de olhos ,pois 4 vêm melhor que dois ok heheh diz qualquer cena por privado ,o teu número ,depois logo te ligo ,abraço e fica bem

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
boas amigo ze
olha eu acho que nao ouvistes bem o passaro
ó a gravasao ta fraca

chieu
nao fas
e tudo em cheu

é verdade ele abrece 1 poco
ja tinha reparado

adorei a rocalhada tuga grandas malucos
e ja agora ze tens que me mostrar a tua maquina :Espi06:

e fico muito agradecido se me arranjaces uma femia
ja essa questao do bico eu pensava q ela tinha que ter o bico escuro
mas ela e 1 caos,
asim q me ve ai meu deus
nao para ate tanho medo de me chegar perto
pois tanho ela numa gaiola de canarios
como vez nao tanho nada parecido com as tuas condisoes looool
mas mesmo asim nao vo dezestir
o ano pasado cuaze concegui

este ano ja falei com 1 amigo meu que tem o pai na belgica e ele quando vem ca trasme umas coizinhas boas de la
como sementes de alta cualidade para tentelhoes
vitaminas para tentelhoes
comida incectivora para tentelhoes
ate troce a tempos uma papa para criasao de tentelhoes q fiquei parvo
tudo a baze de incetos mas isso ele nao me qis vender
lololol
e prontos eu ca me arranjo lolol
fica 1 grande abraso amigo ze

Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
É com enorme alegria, que vejo a evolução que esta a ser conseguida. Primeiro com o amigo Zé Luis a conseguir tirar ovos, em seguida o coscochéu tirou pintos, e finalmente o sr Hugo surpreende tudo e todos com crias tiradas já este ano.
Agradeço muito a todos, porque só assim tem sido possivel eu aprender alguma coisa. UM ENORME MUITO OBRIGADO
E para o Zé um pedido de desculpas sentido, nem sempre estamos á altura das pessoas, e força eu sei que tambem consegues.

tentisousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Gostos Recebidos
0
1 ovo da 2 postura já cá canta , vamos ver se corre tudo como a 1 !
abraços

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Marco quando um pássaro abre remate ,deixa de ser em chéu ,seja chuim ,chim ,choeu ,chieu ,chom ,cham ,cheu reu ,chéu geu ,chéu béu ,mas concerteza vamos combinar algo ,e claro vais ter oportunidade de ouvires o meu mestre ao vivo ,eu levo-o ,mas ao longo dos anos já tive
passaros fôra de série ,alguns já nem existem ,esse teu passaro é bom ,abre é o remate em bebecheu um pouco ,percebe-se bem ,olha amigo Marco eu nisto de ouvir cantares raramente falho amigo ,o meu ouvido é lixado hehehe
Muito Obrigado pela tua participação Marco ,já vi esses videos dos opala ,muito bom ,mesmo .Interessa é não desistires ,isto não é fácil e o Hugo já está a dar uma grande ajuda ,concerteza vai ajudar mais ,o homem quer ajudar ,10 olhos vêm mais que 2 ,e é nisso que temos de seguir
-----------------------------------\\\\\---------------------------------\\\\\\---------------------------------
Bruno não tens de me pedir desculpa de nada ,apenas deverias ter mais calma e menos excitação com isto de tentilhões ,além disso á muito que sabes a minha forma de estar nisto de tentilhões ,foi uma herança deixada pelo meu avô ,que foi um bom passarinheiro ,sabia ouvir um bom pássaro ,desde miudo quue vivo no meio disto,tá tudo bem ,não te preocupes ,não sou rancoroso ,isso não é para mim ,quando as coisas não correm bem simplesmente afasto-me .

Última edição:

tentisousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Gostos Recebidos
0
ja me estou a preparar e capturei umas quantas termitas a pouco , aqui fica o vidio para o pessoal ver o que falo!
[video=youtube;mxoqfSm9_uE]http://www.youtube.com/watch?v=mxoqfSm9_uE[/video]

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
mt bem ajuda bastante

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
ja me estou a preparar e capturei umas quantas termitas a pouco , aqui fica o vidio para o pessoal ver o que falo!
[video=youtube;mxoqfSm9_uE]http://www.youtube.com/watch?v=mxoqfSm9_uE[/video]
Á GRANDA HUGO ,aqui só provas que és um baril ,nada escondes ,muita gente além de nós vai concerteza ter algum sucesso e graças a ti ,isto sim é partilha ,muito obrigado ,a tua ajuda está a ser crucial ,acredita ,nunca ninguém na net se abriu tanto nisto de criação de tentilhões como tú ,dás animo para seguir em frente ,e isso tem muito valor ,um grande abraço .Combinamos um cafézinho ,a ver se o Bruno vai comigo ,se quizer ,o chaval já está perdoado e foi ao perdoa-me hehehehe ,faz de conta que sou o nosso senhor jesus cristo HAHAHAHAHAHHHAHAHA(renar )
Nunca te esqueças que a minha cena foi sempre numa de ajudar ,isso é certinho e direitinho,sabes-o bem .Fica um abraço para tí ,e que nos sirva de lição aos dois .As boas amizades são para se conservar ,não para amandar fôra ,pagas uma grade de cerveja ,e tá o assunto resolvido ,o meu novo número vai por privado .

Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Gostos Recebidos
0
Senhor perdoa-lhe ele não sabe o k faz... é muito afogueado. Mas quinta feira vais lá comigo ver os passaros.

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Fonhix Bruno não sou o Padre Herotes ou te cagas ou te F***s hehehehehehehehehahahahahaha!!!:est48::est48::Espi06::36_2_51::naodigas:
A gente ía é amanhã beber um cafézinho com o Hugo ,quero conhecer o homem Bruno hehe Eu bebo Sagres ,de preferencia preta ,tipo café gelado ,pagas tú heheheheh
Á ursoquê hehehehehhe

Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
1 ovo da 2 postura já cá canta , vamos ver se corre tudo como a 1 !
abraços

Ora nem mais Hugo ,tás a dar cartas á gente man ,ainda bem ,dá-lhe com alma ,podes dizer que és o primeiro em Portugal ,a fazer "estragos "destes ,agora já ninguém te pára ,apanhas-te a manha ,é sempre a andar ,nem te passa pela carola o contente que me deixas ,é possivél sim senhor ,dás-me um certo orgulho ,não te conheço pessoalmente ,mas é como já te conhecesse ,esse tom de voz nã engani niguem hehehehehe um grande abraço daqueles para ti man ,tás lá e de que maneira .

Ó shôr charroboss ,quando é que aprende a meter videos no forum ,mau maria !!!hehehehehe:Espi06::Hee:

heheheheh Marco rodó paú !!!!! hehehehe:est48:
Para dar assim um toque de doidiçe a isto de tentilhões hehehehe
:naodigas::espi28:

Última edição:

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
vai te lichar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
grandes sons ze

ja a tempos que nao gravo

ja agora tambem qero ir beber cafe com este pessoal todo paaaaaaaa
alguem ad pagar lololol

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
eu costumo fazer de coxo e zarolho á porta duma igreja ,deve dar uns troquitos heheh(renar )
Então a ver se gravas e nos mostras na devida secção o teu excelente trabalho já feito ,com letras e tal ,uma cena finess ,porque merece heh estou á espera ,nem só de tentilhões vivemos .força amigo Marco ,brinda-nos com o teu sonzaço ,aplica-te meu amigo e posso-te ajudar a fazer a cena ,como posso editar as mensagens ,na boa ,o que precisares para o fazer é só dizeres que te ajudo na boinha ,claro que com e teu consentimento .

Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0

Tenho estado aquia pensar e acho isto uma boa ideia e não é dificil de construir ,capaz de dar certo ,ora vejam,que me dizem ,isto é larvas para a pesca ,mas pode dar para tentilhões ,dá-me a ideia que é asticot

Última edição:

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
boas ze
destesme 1 boa ideia vo tentar
criar astico

ja tanho aqui algum bicho trela
ja agora ze achas que a tentelhoa come o granulado para incectivoros?
é que eu comprei e agora to em duvida

abraso

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Olá Marco tás baril amigo ,olha que não comem isso ,comem sim é legazin
legazin4.jpg

versele-nutribird-canaries-breeding-29397-6525_zoom.jpg

O ano passado retirei todo o alpista e dei disto ,comiam bem ,mas é caro ,deixavam as grãozinhos castanhos para trás ,mas lá acabavam por o comer,o caminho certo é o que faz o Hugo ,já deu provas que funciona e esse que por agora deves seguir tal como eu .

Última edição: