boa tarde pessoal.
eu ca tbm ja fiz o exame (teorico e pratico) para obtençao da LUPA.
no teorico saiu basicamente o que ja se falou por aki, e os conselhos que posso dar é lerem bem as perguntas e respostas, pois algumas sao mt parecidas.
o pratico teve reconhecimento de armas e muniçoes, e prova de tiro real, com 5 tiros de caçadeira a baloes, 2+5 tiros de carabina (era uma drilling) e depois mais 5 tiros de caçadeira num percurso de caça com obstaculos que tinhamos que transpor.
no final perguntei ao comissario da PSP quando teria a papelada toda pronta para caçar, e disseram me precisamente o mesmo.... uns 2 mesitos para o certificado, entretanto tambem deve xegar a carta de caçador com arma de fogo, apos a PSP informar a AFN, e com este 2 documentos pedir a LUPA na PSP, que deverá demorar mais uns 3mesitos.. o comissario disse me que la pa Outubro teria td pronto... fikei desiludido, porque uma pessoa que se esforça para passar nos testes todos á 1ª, tem de esperar tanto tempo, e pior, nao pode ir enrolar ums rolitas em agosto... agora com essa noticia do Sr Augusto Patacao, fikei um bocadito esperançoso que isso aconteça.. vamos ver se asism é....
desde ja obrg pela ajuda que deram aki no forum, e boa sorte para quem ainda nao foi a exame...