• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A origem dos buracos negros

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1

Astrônomos avançaram nas pesquisas sobre estrelas que se desenvolvem ao redor de um buraco negro. Durante anos cientistas se perguntaram como elas conseguiam surgir em condições tão extremas, em nuvens moleculares com muita gravidade.


Especialistas afirmam que as estrelas formam nuvens gigantes de gás ao seu redor quando vai ao encontro do buraco. Segundo o que foi publicado na revista de ciência "Nature", a descoberta foi feita depois que simuladores de computadores gigantes de nuvens de gás foram sugados por buracos negros.


"Tais simulações mostraram que estrelas jovens podem se formar nas redondezas de buracos gigantes, caso tenham uma quantidade razoável de nuvens de gás", afirma o co-autor do estudo, Ian Bonnel, da Universidade de Saint Andrews, no Reino Unido.


Tais descobertas podem ajudar a ciência a entender a origem dos buracos negros. "Esse crescimento estável de estrelas na vizinhança do buraco negro, e uma dieta de gás diretamente ligada ao buraco negro, podem nos ajudar a entender a origem dos buracos negros na nossa e em outras galáxias do Universo", decreta Bonnel.



SRZD
 
Topo