• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A razão pela qual deve desligar o A/C antes de desligar o carro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
809
naom_62df86f3673bf.jpg


A utilização do ar condicionado durante o verão no automóvel é mais comum, mas é preciso ter atenção a alguns hábitos, que podem estar a fazer mal ao seu veículo.






Conforme aconselham alguns especialistas, o ar condicionado ou a ventilação devem ser desligados minutos antes de desligar o automóvel.


Porquê? O compressor do ar condicionado ou da climatização é um elemento que requer muita energia. Assim, se ele for ligado no momento em que o carro liga a ignição, a bateria é obrigada a utilizar mais energia, o que a faz encurtar, de forma significativa, a sua vida útil.


Esta, no entanto, não é a única razão pela qual deve desligar o ar condicionado antes de desligar o carro. A acumulação de humidade que pode ocorrer nas condutas de ventilação não e benéfica e pode traduzir-se, a longo prazo, numa conta avultada na oficina. A condensação que ocorre com o funcionamento do compressor pode acumular-se na tubagem e causar a sua deterioração.

IN:NM
 
Topo