• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A tecnologia estragou as suas férias ?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Todos sabemos o quanto a tecnologia transformou o trabalho. É cada vez mais difícil imaginar o trabalho sem computadores portáteis, smartphones e Blackberries.

Mas é realmente positivo nunca desligar do trabalho - nem mesmo em férias? Nuno Condinho, Country Manager da Regus para Portugal e Espanha, explica as vantagens e problemas de nunca desligar.

"Agora, 'trabalhar em qualquer lado' significa trabalhar em todo o lado. Em casa, em viagem e nas férias. Quase metade dos profissionais mundiais irão tentar encaixar até três horas de trabalho por dia durante as férias de verão deste ano.

Encantados – ou dependentes – pelas possibilidades da tecnologia móvel, os profissionais de todo o mundo estão a ficar sem tempo livre. A vida familiar é afetada por isto, naturalmente, mas também as empresas e os empregadores. A criatividade, produtividade, capacidade de resolução de problemas e capacidades de gestão ficam diminuídas se não fizermos uma pausa.

Um pouco por todos os países desenvolvidos, as estatísticas mostram os efeitos aceleradores do stress no local de trabalho. No Reino Unido, por exemplo, o stress é a causa número um das ausências de longo prazo dos funcionários. Na Austrália, o absentismo relacionado com o stress custa diretamente aos empregadores mais de 10 mil milhões de dólares por ano (“The cost of workplace stress in Australia”, Medibank, 2008).

Algumas empresas estão a tentar resolver a questão. Na Volkswagen, na Alemanha, os servidores de correio eletrónico já não encaminham mensagens 30 minutos antes ou depois dos turnos dos trabalhadores (embora esta medida não se aplique aos membros sénior da administração).

Fonte : Dinheiro Vivo
 
Topo