«A Taça da Liga é mais uma competição que queremos vencer» - Jorge Jesus
Apesar de admitir proceder a algumas alterações no onze do Sporting para o encontro com o Paços de Ferreira, relativo à 1.ª jornada da Taça da Liga, Jorge Jesus revelou que é uma prova que os leões querem conquistar.
«Vai ser um jogo difícil, já que o Paços de Ferreira criou-nos muitas dificuldades no jogo para o campeonato. Ambas as equipas veem de um período de férias e, por isso, não estarão no seu melhor. Além disso, vamos aproveitar para colocar alguns jogadores que não têm jogado tanto para a equipa crescer e tornar-se mais competitiva, mas a Taça da Liga é mais uma competição que queremos vencer», começou por dizer, em declarações à televisão do clube.
«O Paços é uma equipa que não joga para os primeiros lugares na Liga, mas tem qualidade para lutar pelas posições de acesso à Liga Europa. Tem feito um primeiro terço de campeonato muito forte e com certeza que teremos dificuldades. É um clube que aposta tudo nas Taças para poderem chegar a uma final, por isso vão jogar com o melhor onze, não tenho dúvidas disso», acrescentou.
Por outro lado, Jorge Jesus revelou que William Carvalho não irá defrontar os pacences, tal como o quarteto de lesionados.
«Os últimos dois dias de trabalho foram de grande intensidade. É natural que amanhã possa haver algum desconforto, foram treinos bidiários, mas entendi que era assim que tinha de preparar a equipa. Teo, Tobias, Bruno Paulista e Mane não jogam devido aos problemas físicos, tal como o William, que também teve um problema e fez com que o tirasse da convocatória», disse, reforçando a aposta nos jovens talentos da Academia leonina:
«Ideal era que jogassem aqueles que têm mais minutos no campeonato mas, devido à proximidade do jogo com o FC Porto, será um misto dessa ideia. Matheus e Gelson têm sido muito importantes no equilíbrio da equipa, por isso será mais um jogo para demonstrarem o seu valor.»