Portal Chamar Táxi

Aberto inquérito a agressões em Guimarães. Auto da PSP diz que adepto cuspiu na cara do agente

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
ng4246830.jpg

Ministério da Administração Interna garante que "irá decorrer inquérito aos incidentes ocorridos" e que "o agente em questão já foi identificado". Auto da PSP alega que o adepto cuspiu na cara do agente.
O Ministério da Administração Interna anunciou hoje que vai ser aberto um inquérito às agressões em Guimarães, após o jogo de futebol Vitória de Guimarães/Benfica, avançando que o agente da PSP envolvido na agressão já foi identificado.

Domingo, depois do jogo que deu o título de campeão nacional de futebol ao Benfica, após empate com o Vitória de Guimarães, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da PSP junto ao Estádio D. Afonso Henriques, com a agressão a ser filmada por uma equipa do Correio da Manhã TV (CMTV).

Numa nota enviada à agência Lusa, a fonte do Ministério da Administração Interna garante que "irá decorrer inquérito aos incidentes ocorridos" e que "o agente em questão já foi identificado".
Segundo o Expresso, o auto da detenção da PSP de Guimarães, que foi escrito pelo próprio subcomissário envolvido nas agressões, legitima a atuação das forças de segurança alegando que o adepto lhe cuspiu na cara. De acordo com o jornal, no auto refere-se que os adeptos agredidos - e outros - conseguiram abrir as portas do estádio e saíram porque as crianças estavam a sentir-se mal com a sensação de esmagamento, causada pela agitação da saída do recinto. O adepto terá sido informado de que poderia ser prestado auxílio às crianças, mas terá injuriado o agente da PSP e, num comportamento sempre hostil, chegou a cuspir-lhe na cara.
Segundo o subcomissário, o adepto - que entretanto foi constituído arguido - sabia que estava a ser filmado e ter-se-á aproveitado da situação em seu benefício.

dn

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Em relação ao assunto a minha opinião é esta, claro que a policia pode escrever no relatório o que muito bem entender, mesmo que o adepto lhe tenha cuspido na cara nada justifica a violencia de que foi alvo, quem não sabe lidar com a pressão não pode nem deve estar nas forças de segurança, importa ainda lembrar que o pai do referido adepto também foi agredido a murro, será que também ele cuspiu na cara do agente é que nas imagens não dá para verificar essa situação, existem autoridades que confundem a farda, a farda confere-lhes o direito de fazerem respeitar a lei como agentes de autoridade, muitos deles pensam que por vestirem a farda são a lei, para mim este senhor já estaria suspenso, de seguida era posto a andar das forças de segurança, este individuo não prestigia nem de perto nem de longe a psp apenas a consegue denegrir.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Já vi as imagens e mesmo o adepto estar algo coberto e não se vê a sua cara antes do momento de ser agredido em momento algum parece que cuspio ao agente e quanto ao avó da criança que foi agredido também cuspio ?? aqui qual foi o alibi?
o que me parece neste caso foi um total abuso de autoridade de alguem que supostamente não deve ter perfil para vestir uma farda .

Mesmo que lhe telha cuspido que não me parece não é motivo para tal brutalidade um agente tem de saber controlar em momento de mais agitação e stress ,agora imaginamos este agente se fez isto algum que supostamente cuspio o que não fara algum que faça algo relativamente pior.

Atenção que nunca podemos generalizar como acontece quase sempre em casos destes e não é um agente dois ou três que pode dar mau nome a uma instituição onde existe muito e bons agentes prontos ajudar quando necessário.

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Gostos Recebidos
2
Achei vergunhoso. ... O homem de idade que nada a eles fez e é agredido daquela maneira...? E tenho pena daquela criança.....
É isto que nos protege em Portugal?

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Gostos Recebidos
0
amigos isto que vimos é só uma pequena gota no oceano
muita gente é agredida tanto dentro das esquadras psp gnr pj etc
como muitos são agredidos quando são detidos e aquando do transporte dentro dos carros da policia
entrevistem os presos nas varias cadeias 50% e estou a ser generoso foram agredidos
vejam o caso do rapaz que foi acusado de violar as colegas na escola que foi solto á alguns dias ele disse que foi agredido para confessar
toda a gente sabe destas agressões mas muita gente só se lembra quando lhes acontece
não á liberdade neste pais e cada vês mais estamos sobre repressão
muita gente ainda diz que no tempo do ditador salazar nem se podia falar contra o regime
mas agora á liberdade de expressão ou melhor ladra para ai mas ladra baixo ou levas com o bastão que rica liberdade
quero ir para a ilha .............

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Gostos Recebidos
2
Alguns quando são culpados ainda se justificava de alguma.maneira, quando não são. ......

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Gostos Recebidos
3
amigos isto que vimos é só uma pequena gota no oceano
muita gente é agredida tanto dentro das esquadras psp gnr pj etc
como muitos são agredidos quando são detidos e aquando do transporte dentro dos carros da policia
entrevistem os presos nas varias cadeias 50% e estou a ser generoso foram agredidos
vejam o caso do rapaz que foi acusado de violar as colegas na escola que foi solto á alguns dias ele disse que foi agredido para confessar
toda a gente sabe destas agressões mas muita gente só se lembra quando lhes acontece
não á liberdade neste pais e cada vês mais estamos sobre repressão
muita gente ainda diz que no tempo do ditador salazar nem se podia falar contra o regime
mas agora á liberdade de expressão ou melhor ladra para ai mas ladra baixo ou levas com o bastão que rica liberdade
quero ir para a ilha .............

vivas
desculpa que te diga , mas pelos teus comentários dá para perceber que és um entendido na matéria

mirsofy

mirsofy

GF Prata
Entrou
Mai 2, 2007
Gostos Recebidos
3
agora a minha opinião
é vergonhoso o que se viu, ainda por cima um chefe de grupo
este é o efeito de meninos que passaram pelas academias e afins, que só porque teem estudos sobem nas carreiras como gente louca
quando aparece um problema identico ao que vimos, teem este tipo de atitude pela falta de calo.
mais
os proprios colegas afastam-no do Sr. que acabou de deter, sendo puxado para longe da detenção.

mirsofy

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas tardes. Não querendo estar do lado A ou B, isto é um exemplo que dói só de ver, mas se o Agente se excedeu, aqui está um exemplo que uma pessoa, quando acompanhada por filhos, Pais, etc, etc, tem, também que saber gerir as situações. Eu não acredito que não tenha havido algo de grave ( continuo a dizer que foi excessivo a atuação da polícia ) para o desenrolar desta situação. Em situações tensas como esta, o melhor era estar calado e não se querer armar em herói perante a família.

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Boas tardes. Não querendo estar do lado A ou B, isto é um exemplo que dói só de ver, mas se o Agente se excedeu, aqui está um exemplo que uma pessoa, quando acompanhada por filhos, Pais, etc, etc, tem, também que saber gerir as situações. Eu não acredito que não tenha havido algo de grave ( continuo a dizer que foi excessivo a atuação da polícia ) para o desenrolar desta situação. Em situações tensas como esta, o melhor era estar calado e não se querer armar em herói perante a família.

mas terá injuriado o agente da PSP e, num comportamento sempre hostil, chegou a cuspir-lhe na cara.
Isto é o que consta na acusação
Nada justifica este comportamento, para punir estão os tribunais

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Falta de respeito e civismo nesta "jovem" democracia.

mocito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2009
Gostos Recebidos
0
Se uma suposta cuspidela dá direito a fazer isto, imagino uma coisa pior.

Se não tem perfil para estas coisas e para lidar com este tipo de situações, então não devia estar na psp, que se despeça e arranje emprego noutra área qualquer.

HVenancio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2007
Gostos Recebidos
0
É vergonhoso o comportamento desse oficial da policia, que para mim é uma besta sem escrupulos, é de lamentar que tipos assim é que nos dao segurança e que mantem a ordem publica, isto é um bom exemplo de como as forcas policiais nunca deve de proceder.

Lamento o que se passou aquela familia, em particular ao miudo pequeno, que ate fez xixi nas calças, tambem sou pai e fez-me criar uma lagrima nos olhos, pois sou humano.

Penso que este tipo de policias sao desnecessarios, para mim era ficarem sem farda e pagarem o que pode ser pago, pois ha emoções que nao ha dinheiro nenhum que page.

FORÇA FAMILIA SIGAM EM FRENTE