• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Absolvido sindicalista detido à porta de Sócrates

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1452807.JPG

José Manuel Marques à saída do tribunal

O sindicalista detido a 18 de Janeiro durante uma concentração contra os cortes salariais, em frente à residência oficial do primeiro-ministro, foi absolvido.

José Manuel Marques era acusado de desobediência às autoridades, mas, segundo a leitura da sentença, realizada esta segunda-feira, não ficou provado que o sindicalista furou a barreira policial.

O julgamento começou a 31 de Janeiro, tendo sido ouvidas cinco testemunhas, três polícias e dois sindicalistas.

Recorde-se que a concentração terminou com confrontos entre manifestantes e agentes policiais e José Manuel Marques, do STAL, e Marco Rosa, da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), foram detidos.

O dirigente do STAL foi indiciado por crime de desobediência. Porém, os sindicatos afirmam que a polícia agiu de forma "muito violenta e desproporcionada" quando a ação já tinha acabado e todos se preparavam para abandonar pacificamente o local.
 
Topo