• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Abuso de antibióticos levou a surto de escarlatina

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Microbiologistas da Universidade de Hong Kong alertaram que o surto de escarlatina na região, que já causou a morte a duas crianças desde o início do ano, deverá estar relacionado com o consumo excessivo de antibióticos.

O director do departamento de microbiologia da Universidade de Hong Kong, Yuen Kwok-yung, cujo trabalho foi determinante em surtos como o da síndrome respiratória aguda severa (SARS), defende que o uso excessivo de antibióticos poderá ter contribuído para a mutação genética da bactéria, tornando-a mais contagiosa e mortal. Yuen considera que o abuso de antibióticos poderá ter tornado a bactéria mais resistente ao grupo de macrolídeos, antibióticos usados no tratamento da escarlatina e que agora se têm verificado ineficazes.
 
Topo