• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ac. Viseu-Santa Clara, 3-0: Ricardo Chéu estreia-se com vitória

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Ricardo Chéu estreou-se este domingo com uma vitória frente ao Santa Clara, por 3-0, no regresso ao comando técnico do Académico de Viseu, em jogo antecipado da 17.ª jornada da 2.ª Liga.

Em Viseu, Ricardo Chéu fez algumas alterações em relação ao "onze" base de Alex Costa, e foi feliz, terminando com uma série de sete resultados negativos da equipa. Na primeira parte, o domínio dos viseenses foi claro, coroado com um golo de Sandro Lima, aos 30 minutos, a responder de cabeça a um cruzamento da direita de Tomé.

O Santa Clara nunca mostrou argumentos para incomodar a baliza de Ivo, com exceção de uma bola parada, mesmo no lance final da primeira parte. No segundo tempo, o Santa Clara procurou chegar à igualdade, com o Académico de Viseu a recuar mais as linhas, mas sem nunca perder o controlo do jogo.

Ricardo Chéu estendeu a armadilha e os açorianos acabaram por cair nela. Na procura do empate, o Santa Clara acabou por desguarnecer a defesa e, num contra-ataque muito rápido, Sandro Lima correu todo o meio campo e à saída de Serginho rematou cruzado e fez o segundo para o Académico.

Com 61 minutos de jogo e uma vantagem de dois golos, o Académico ficou ainda mais confortável na partida, continuando muito sólido a defender e mostrando-se perigoso no contra ataque. O terceiro golo chegou já aos 85 minutos. Filipe Nascimento, de regresso à equipa após longas semanas fora das opções, sofreu falta na área.

O próprio encarregou-se da marcação e não falhou. Ricardo Chéu foi feliz no regresso a Viseu, como havia acontecido na época passada, em que também venceu no primeiro jogo como treinador do Académico, então por 2-0 frente ao Marítimo B.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Sandro Lima, 30 minutos. 2-0, Sandro Lima, 61. 3-0, Filipe Nascimento, 85 (grande penalidade).

Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tomé, Tiago Gonçalves, Pedro Santos, Dalbert, João Ricardo, Clayton (Filipe Nascimento, 62), Luisinho (Marcel, 86), Tiago Borges, Tiago Almeida, Sandro Lima (Paulo Roberto, 75).
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Filipe Nascimento, Clodoaldo, Marcel, Alex Porto, Paulo Roberto, João Carneiro.
Treinador: Ricardo Chéu.

União da Madeira: Serginho, Mike, Accioly, Paulo Henrique, Materazzi, Malafaia, Pacheco, Vitinha (João Ventura, 86), Ruizinho (Geraldo, 67), Nuno Silva (JP, 67), Clemente. Suplentes: Viveiros, Amoreirinha, Joni, Luis Dias, JP, Geraldo, João Ventura.
Treinador: Pedro Bermonte.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luisinho (21), Ruizinho (28), Clayton (57), Materrazi (65), Pacheco (69), Paulo Henrique (72), Paulo Roberto (77), Materzzi (80), Filipe Nascimento (82), Vitinha (84), Malafaia (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Materazzi (80).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.


lusa
 
Topo