• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ACADÉMICA «Queremos iniciar um ciclo ainda melhor vencendo já o Belenenses» - Filipe Gouveia

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
filipegouveia6.jpg

«Queremos iniciar um ciclo ainda melhor vencendo já o Belenenses» - Filipe Gouveia[/B]

A derrota com o Benfica, na última jornada, não deixou marcas no balneário da Académica. Antes do desaire com os encarnados, a Briosa somou sete jogos consecutivos sem vencer – Campeonato e Taça de Portugal – e, como tal, a ideia passa por melhorar este registo, a começar já no encontro frente ao Belenenses, agendado para as 20 horas de segunda-feira, no Estádio Cidade de Coimbra.

Esta é a base do discurso de Filipe Gouveia que, na antevisão da receção aos azuis do Restelo, salienta a qualidade do adversário, algo que ficou bem demonstrado, defende, na recente deslocação do conjunto orientado por Ricardo Sá Pinto ao terreno da Fiorentina, para a Liga Europa. Mas a Académica só pensa na vitória, garante o técnico dos capas negras:

- Tivemos um ciclo interessante desde a minha chegada. O jogo com o Benfica foi a segunda derrota desde que eu estou aqui, mas trata-se de um candidato ao título. Queremos dar uma boa resposta e iniciar um ciclo ainda melhor vencendo já o Belenenses. Trata-se de um adversário que tem valores individuais fortes, com jogadores rápidos na frente, que procuram muito a profundidade, e com elementos no meio campo com grande qualidade de passe. Fizeram um grande jogo com a Fiorentina, o que demonstra bem da qualidade que têm. Mas nós temos obrigatoriamente que ganhar ao Belenenses para sairmos da situação em que estamos neste momento. Só os três pontos interessam. Em detrimento do jogar bonito ou feio, o mais importante são os pontos. A Académica quer e precisa de sair desta situação. Claro que, jogando bem, estaremos mais perto do sucesso. Desde a minha chegada ainda não perdemos em casa. Também só ganhámos uma vez, é verdade. Mas também temos de ser nós a puxar pelo público… Espero que eles continuem a dar-nos todo o apoio como têm feito até aqui e nós esperamos retribuir.

Refira-se que, no treino matinal deste sábado, que decorreu no relvado do Estádio Cidade de Coimbra, Obiora voltou a não assinar a folha de presenças, sendo já muito difícil que recupere a tempo de dar o seu contributo à equipa. Por outro lado, Fernando Alexandre e Nuno Piloto realizaram trabalho condicionado, e Gouveia ainda tem esperanças nas recuperações de ambos para o jogo com o Belenenses.
 
Topo