RSCSA
GForum VIP
- Entrou
- Set 29, 2006
- Mensagens
- 15,094
- Gostos Recebidos
- 1

Pedro Emanuel atribui a derrota (0-1) com o Penafiel e consequente afastamento da Taça da Liga ao «pouco ritmo e intensidade» da Académica. Treinador quer recuperar uma equipa «animicamente abatida» para o jogo com o FC Porto.
«Sabíamos perfeitamente a forma como o Penafiel se iria apresentar, deu-nos inicialmente a predominância do jogo e apostou nas transições ofensivas. A nossa equipa foi perdendo confiança com um ou outro deslize e passe errado. Com um golo no primeiro minuto da segunda parte, o Penafiel ainda mais atrás defendeu. Nós demonstrámos pouco ritmo e intensidade e também uma previsibilidade bastante grande», analisou Pedro Emanuel, na zona de entrevistas rápidas no final do encontro.
«Acreditámos que era possível e protagonizámos um maior assédio na parte final», acrescentou, admitindo «calafrios» causados pelo contra-ataque do adversário.
E poderá a eliminação da Taça da Liga aumentar a pressão na Taça de Portugal, prova em que os estudantes recebem o FC Porto na 4.ª eliminatória?
«A aposta nas Taças não é de agora, é de sempre. Ou tínhamos capacidade ou não tínhamos. Hoje [domingo] demonstrámos não ter. Os jogadores estão animicamente abatidos, pois queriam ir mais além», indicou, atirando: «Vamos recuperar, analisar o adversário e procurar ultrapassar a próxima eliminatória».
" A Bola"