• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Académica: Cadernos eleitorais motivam novo requerimento

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


Mário Campos e João Campos, sócios e ex-atletas da Académica apresentaram um requerimento à Comissão Eleitoral onde demonstram a sua indignação pelo facto dos seus nomes não estarem inscritos nos cadernos eleitorais.

João Campos, que foi jogador da Briosa durante vários anos, explicou a A BOLA quais os objectivos do referido requerimento:

- O que eu e o meu pai queremos é votar. É um direito que nos assiste enquanto associados com as quotas em dia. No passado mês de Maio efectuámos o pagamento das quotas, e foi com grande espanto que verificámos que os nossos nomes não constam dos cadernos eleitorais. Os estatutos dizem que podemos votar se tivermos o mês anterior à data das eleições pago. Sou sócio desde que nasci, há 36 anos, e só quero exercer o meu direito de voto porque estou dentro da lei. Não apoiamos nenhuma lista nem fazemos campanha.

Por outro lado, Paulo Mota Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Académica e também da Comissão Eleitoral afirma que só faz valer os estatutos do clube:

- As decisões da comissão eleitoral são perfeitamente isentas e respeitam de forma clara os estatutos da Académica. A constituição da comissão obedece de forma inequívoca ao que está estabelecido.

Recorde-se que este é o segundo requerimento apresentado à comissão eleitoral, depois de um outro, encabeçado por Lucílio Carvalheira, ter sido indeferido.

A Bola
 
Topo