Portal Chamar Táxi

Académica derrota Oriental

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Um golo de cabeça de Berger, numa jogada de insistência, permitiu, este domingo, à Académica levar de vencida o Oriental, da II Divisão, por 1-0, e qualificar-se para quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Em relação à formação que alinhou na semana passada em Penafiel para a Taça da Liga, o técnico Pedro Emanuel procedeu a quatro alterações na Académica: chamou o central Abdoulaye, o estreante Flávio Ferreira, o médio Danilo e o extremo Diogo Valente para os lugares de João Real, Habib, Júlio César e do castigado Éder.

A equipa da casa começou a partida toda balanceada para o ataque, a criar imensas oportunidades de golo, quer por Rui Miguel a abrir, quer por Diogo Valente, que pôs à prova os reflexos do guardião Mota por duas vezes (2 e 09 minutos). Mota esteve em plano de destaque, com um bom punhado de defesas, a evitar que os lisboetas saíssem de Coimbra com uma pesada derrota.

Também o "gigante" Abdoulaye cabeceou lá nas alturas, aos 20 minutos, mas, uma vez mais, Mota opôs-se com uma defesa para a frente, evitando o golo.

Antes do único golo da partida, à passagem da meia hora, resultante de uma recarga de Berger, após a marcação de um livre de Adrien a tabelar em Abdoulaye e o esférico a embater no poste direito, a equipa de Marvila, em contra-ataque, poderia ter feito "estragos" na baliza contrária, quer por intermédio de Hugo Rosa, a obrigar Ricardo a estirar-se (22), quer por Vítor Afonso, a lançar uma "bomba" por cima da barra (28).

Perto do intervalo, Sissoko, de primeira, obrigou novamente Mota a uma defesa de recurso para canto.




j/n
 
Topo