- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,109
- Gostos Recebidos
- 514

Hélder Cabral já trabalha de forma condicionada
Após um dia de folga concedido por Pedro Emanuel, o plantel da Briosa regressou esta manhã ao trabalho para continuar a preparar a receção ao V. Setúbal, agendada para as 18 horas do próximo sábado, em jogo referente à 13.ª jornada da Liga.
Hélder Cabral foi uma das novidades da sessão. O lateral esquerdo tem estado afastado dos relvados nas últimas semanas, devido a uma rotura, mas esta quarta-feira regressou ao trabalho com bola, ainda que sob vigilância médica.
Saná, que tinha sido autorizado a chegar mais tarde depois de se ter deslocado à Guiné para celebrar a quadra festiva, também está às ordens de Pedro Emanuel. Recorde-se que o internacional sub-20 português aguarda ansiosamente pela conclusão do seu processo de rescisão com os espanhóis do Valladolid para poder ser inscrito pela Académica, situação que poderá ficar desbloqueada, definitivamente, nos próximos dias.
Para o encontro frente aos sadinos, Pedro Emanuel já tem quatro ausências garantidas, e o número até pode aumentar para cinco. João Dias e Marinho, ambos com lesões musculares, continuam entregues ao departamento médico, situação idêntica à de John Ogu, que foi substituído ainda na primeira parte do jogo do passado domingo com o Olhanense, para a Taça da Liga. O nigeriano voltou a não treinar hoje e deve, assim, falhar a receção ao conjunto do Sado.
Quem não estará, com toda a certeza, ao dispor do treinador academista é a dupla constituída por Nivaldo e Halliche. Tanto o lateral esquerdo como o defesa central estão já ao serviço das suas seleções, Cabo Verde e Argélia, respetivamente, que entre os dias 19 de janeiro e 10 de fevereiro vão disputar o Campeonato Africano das Nações, que se vai realizar na África do Sul.
Esta quinta-feira os estudantes voltam a treinar pelas 10 horas, de novo na Academia.
Fonte: A Bola