Olha em relação ao teu problema propriamente dito não te posso ajudar! Mas sábado devo estar com o meu mecânico e já lhe exponho a situação tal e qual como aqui a descreves-te, e terei uma resposta para te dar!
É que da parte informática eu ainda entendo, porque tudo o que ele lá tem a trabalhar sou eu que lá meto, agora problemas destes para mim é 0 lol

Mas assim que tiver uma resposta passo cá
Cps
Companheiro acabo de conseguir aceder à centralina!
Pelo que pude perceber, existirão vários firms e/ou fornecedores de centralinas para o modelo em causa. Terá que se entrar definindo o respectivo firm, que no meu caso, se vi bem, era Sagem ou algo parecido.
O programa tem a opção de colocar o nº de chassis da viatura e, supostamente, acertava a escolha deste firm... não o fazia, mas suspeito que o programa não se encontrava actualizado (estava a lançar o alerta para o utilizador o efectuar) e poderia ser a causa.
As duas boas "novidades" é que não paguei nenhuma das leituras e encontra-se tudo bem com o veículo.
O "pequeno problema" não está ainda identificado, até porque não o tem feito. A leitura apresentava um erro: "mistura de combustíveis"... não se sabe o que será mas, sendo uma viatura a GPL, pode ser um bug ou um qualquer conflito ocasional entre o sistema nativo de combustível e o GPL.
Fiquei também a saber que para além do motor propriamente dito e ao motor de arranque, existe o "motor de passos" (não o do Coelho)... este dispositivo tem como finalidade estabilizar as rotações do motor quando ao ralênti. O motor em frio tem um numero de rotações mais elevadas que vão diminuindo gradualmente à medida que o motor atinge a sua temperatura normal.
as coisas que um gajo fica a saber por ser curioso, eheheh